[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

15 março 2012

Uma semana depois...

9/3: Boas notícias: consegui um lugar para morar no Rio!
Aluguei um quarto num apartamento em Copacabana, na rua Hilário de Gouveia. Além do quarto ser ótimo e bem espaçoso, de frente pro meu prédio tem o 1º McDonald's inaugurado no Rio e no Brasil (1979)!
À noite, fui ao show do Morrissey na Fundição Progresso com duas amigas minhas. Como eu esperava, foi espetacular! Fiquei preocupado depois que tinha lido a matéria do Scream and Yell sobre os shows na Argentina, mas felizmente o Morrissey corrigiu a falha apontada (isto é, a ordem das faixas) e deixou 5 das 6 canções dos Smiths que tocou para a metade final do show, fazendo com que o público permanecesse empolgado até o final.
As seis smithianas foram: "Still Ill" (a única 'animadinha' no ritmo), "Meat is Murder" (a pior das que ele tocou; o vídeo de maus tratos a animais foi desnecessário), "I Know It's Over" (na minha opinião, o destaque do show!), "There Is A Light That Never Goes Ot" (que letra maravilhosamente triste!), "Please, Please, Please, Let Me Get What I Want" (outra cuja letra é bem doída) e "How Soon Is Now?" (mais um grande momento; aliás, foi a 1ª canção dos Smiths que eu ouvi, 6 anos e meio atrás!).
Da carreira solo, os melhores momentos foram "First of the Gang to Die", "Everyday Is Like Sunday" e "I'm Throwing My Arms Around Paris".

10/3: Almocei com o Saulo (amigo e colega de curso) e minha mãe, despedi-me dela (que voltaria na manhã do dia seguinte para Goiânia) e à noite fui ao cinema com a Nathalia, onde vimos "Tão forte e tão perto". Não cheguei a chorar, mas foi porque me segurei, hehe. Gostei muito do filme, o qual consegue ser sensível e emocionante sem ser piegas ou melodramático.

11/3: Passei quase o domingo inteiro no meu quarto, só saindo para as refeições. O destaque do dia foi a goleada do Palmeiras sobre o Botafogo-SP: 6 a 2! Que orgulho do meu time! Os últimos 15 minutos do jogo foram eletrizantes: cinco dos oito gols saíram neles.

12/3: Pela manhã fui a um sebo que fica pertinho do prédio em que moro, e comprei "A Natureza do Processo" (Merquior). À tarde houve a reunião de apresentação aos ingressantes no mestrado e doutorado do IESP. Conheci a maioria dos meus colegas de curso.

13/3: A minha primeira aula como mestrando foi a de Teoria Política 1. Os dois docentes que a ministrarão são de alto nível, então posso esperar uma matéria bem empolgante. Assisti por curiosidade a 1ª aula de Pensamento Político Brasileiro no Império; gostei bastante, mas já vou pegar quatro matérias e não tenho nenhum objeto de estudo que tenha a ver com os autores lidos nessa disciplina.

14/3: A aula de Sociologia como Filosofia Prática foi ótima. O professor é habermasiano, mas antes isso do que se fosse pós-moderno (isto é, porra-louca) ou marxista (i.e., dogmático e "A luta continua"), né?

08 março 2012

Duran Duran - Rio

Daqui a pouco eu e minha mãe viajaremos para o Rio de Janeiro. Uma nova etapa na minha vida começa. Espero que dê tudo certo, tanto a curto (i.e., eu conseguir alugar o quarto em Botafogo) quanto a longo prazo (que os 2 anos de mestrado sejam frutíferos).

05 março 2012

Più tranquillo

Um dos motivos para eu não ter postado nas últimas duas semanas foi a ansiedade e nervosismo sobre meu futuro domiciliar no Rio de Janeiro. Em outras palavras, eu estava diariamente pesquisando no EasyQuarto, atrás de quartos individuais para alugar em algum dos bairros da Zona Sul. Porém, outro fator pesou bastante para que eu não escrevesse nos últimos dias: a tela LCD do meu notebook pifou, então tive de mandá-lo para o conserto. (Aliás, estou escrevendo este post pelo netbook do meu irmão)

Porém, nesses últimos dias terminei de ler o ótimo "Niels Lyhne" (Jacobsen), comecei a ler "Hamlet" em inglês e já estou na metade de "Defendendo o Indefensável" (Walter Block). Mais comentários sobre eles em breve!
Fiz poucas coisas relevantes nos últimos dias. Vi alguns bons filmes (só nesse domingo à noite já vi dois ótimos: "Todas as Garotas do Presidente" e "Wild Things") e seriados (destaque para a nova temporada de "Skins", a viciante "South Park" e a debutante "Are You There, Chelsea?"). A única fuga da rotina foi o Café Filosófico sobre Nietzsche e Heidegger, no Bolshoi Pub, em 26/2. Até que gostei; valeu a pena ter ido.

Voltando ao assunto RJ: quinta-feira (8 de Março) eu e minha mãe viajaremos para lá. Tenho entrevista com a dona de um apartamento que fica no Botafogo. Se der certo, ficarei a apenas 5 minutos a pé do IESP/UERJ. O plano B é em Copabacana, e o C em Niterói. O importante é que agora tenho certeza de que lugar para morar no Rio eu terei!
Minhas aulas começam no dia 13, mas antes disso há outro evento importante para marcar minha mudança para a ex-capital brasileira: dia 9 irei ao show do Morrissey! Mal posso esperar para ver (e ouvir, né) o líder dos Smiths ao vivo!

Acho que já é hora de dormir. Preciso terminar de ler o livro do Block ainda amanhã...