[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

15 março 2012

Uma semana depois...

9/3: Boas notícias: consegui um lugar para morar no Rio!
Aluguei um quarto num apartamento em Copacabana, na rua Hilário de Gouveia. Além do quarto ser ótimo e bem espaçoso, de frente pro meu prédio tem o 1º McDonald's inaugurado no Rio e no Brasil (1979)!
À noite, fui ao show do Morrissey na Fundição Progresso com duas amigas minhas. Como eu esperava, foi espetacular! Fiquei preocupado depois que tinha lido a matéria do Scream and Yell sobre os shows na Argentina, mas felizmente o Morrissey corrigiu a falha apontada (isto é, a ordem das faixas) e deixou 5 das 6 canções dos Smiths que tocou para a metade final do show, fazendo com que o público permanecesse empolgado até o final.
As seis smithianas foram: "Still Ill" (a única 'animadinha' no ritmo), "Meat is Murder" (a pior das que ele tocou; o vídeo de maus tratos a animais foi desnecessário), "I Know It's Over" (na minha opinião, o destaque do show!), "There Is A Light That Never Goes Ot" (que letra maravilhosamente triste!), "Please, Please, Please, Let Me Get What I Want" (outra cuja letra é bem doída) e "How Soon Is Now?" (mais um grande momento; aliás, foi a 1ª canção dos Smiths que eu ouvi, 6 anos e meio atrás!).
Da carreira solo, os melhores momentos foram "First of the Gang to Die", "Everyday Is Like Sunday" e "I'm Throwing My Arms Around Paris".

10/3: Almocei com o Saulo (amigo e colega de curso) e minha mãe, despedi-me dela (que voltaria na manhã do dia seguinte para Goiânia) e à noite fui ao cinema com a Nathalia, onde vimos "Tão forte e tão perto". Não cheguei a chorar, mas foi porque me segurei, hehe. Gostei muito do filme, o qual consegue ser sensível e emocionante sem ser piegas ou melodramático.

11/3: Passei quase o domingo inteiro no meu quarto, só saindo para as refeições. O destaque do dia foi a goleada do Palmeiras sobre o Botafogo-SP: 6 a 2! Que orgulho do meu time! Os últimos 15 minutos do jogo foram eletrizantes: cinco dos oito gols saíram neles.

12/3: Pela manhã fui a um sebo que fica pertinho do prédio em que moro, e comprei "A Natureza do Processo" (Merquior). À tarde houve a reunião de apresentação aos ingressantes no mestrado e doutorado do IESP. Conheci a maioria dos meus colegas de curso.

13/3: A minha primeira aula como mestrando foi a de Teoria Política 1. Os dois docentes que a ministrarão são de alto nível, então posso esperar uma matéria bem empolgante. Assisti por curiosidade a 1ª aula de Pensamento Político Brasileiro no Império; gostei bastante, mas já vou pegar quatro matérias e não tenho nenhum objeto de estudo que tenha a ver com os autores lidos nessa disciplina.

14/3: A aula de Sociologia como Filosofia Prática foi ótima. O professor é habermasiano, mas antes isso do que se fosse pós-moderno (isto é, porra-louca) ou marxista (i.e., dogmático e "A luta continua"), né?

 

Comentários:

 

 

[ << Home]