[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

31 janeiro 2014

Full recovery

Deu tudo certo na cirurgia de extração dos sisos, mas em compensação tive que ficar uma semana como um velho precoce, pois eu só podia consumir alimentos líquidos (sopas, caldos, vitamina) ou sorvete. Hoje finalmente tirei os pontos e pude voltar a comer alimentos "mastigáveis".
Estou assistindo a três séries ainda em cartaz (Girls, Community e a última temporada de How I Met Your Mother) e uma clássica (Freaks and Geeks). Nos últimos dias estava meio sem vontade de ler, mas hoje retomei O Hobbit
Já corrigi os trabalhos finais da minha turma de Sociologia Geral. Fiquei extremamente satisfeito com o alto nível dos textos dos alunos; houve muitas notas 9 e 10.
Volto para o Rio no dia 11, portanto ainda tenho uma semana e meia de férias em Goiânia (e, talvez, Brasília, caso eu resolva passar uns dias da semana que vem lá).

24 janeiro 2014

Janeiro, 2014, pp. 1-24

O Início do Ano
3 - Eu e Carol fomos ao cinema assistir ao filme Frozen. Gostei bastante, pois além de ser muito bonito, tece uma autocrítica ao "amor à primeira vista" das princesas da Disney.
6 - Aniversário do meu irmão Fernando, devidamente comemorado com um lanche no McDonald's.
7 - Após mais de 16 anos procurando este disco (e não tendo dinheiro quando o encontrava), ontem finalmente comprei Titanomaquia, o disco grunge/metal dos Titãs. Faixas como "Hereditário" e "A Verdadeira Mary Poppins" estão entre as melhores da banda.
Aproveitei para comprar na Leitura o romance World of Warcraft: A Ruptura para dar de presente de aniversário para o meu irmão.
9 - Dia da formatura da prima do Gino, no longínquo campus Samambaia da UFG.

A Viagem para Brasília
10 - Eu e Carolina viajamos para Brasília. Jantamos na excelente pizzaria Valentina para comemorar nosso aniversário de "conhecença".
11 - De manhã fomos ao Sebinho, onde comprei os CDs Death to the Pixies e uma coletânea dos Engenheiros do Hawaii, além da biografia Os Irmãos Mann (Nigel Hamilton). À noite tomamos sorvete na Palato.
12 - Finalmente entendi as instruções do Gino (culpa minha e não dele, que fique claro, rs) e arrumei a internet no apartamento. À noite eu e minha namorada fomos ao Outback, onde encontrei dez dos meus amigos de Brasília. Foi uma noite divertida.
13 - À tarde encontrei meu amigo Thiago na Palato, depois fui a um sebo e por sorte encontrei As Cabeças Trocadas (Thomas Mann). Por fim, eu e Carol comemos no Burger Gourmet junto com a Janaína, uma amiga dela e o Fernando.
14 - De manhã demos uma passada na BCE da UnB, para eu pesquisar e fichar uns livros do José Guilherme Merquior, pois tentarei apresentar um trabalho na ABCP sobre ele. Depois do almoço o Robert nos deu carona para Goiânia.

De volta a Goiânia
16 - Fomos bem cedo para o aeroporto, pois era hora de a Carol voltar para o Rio. Ainda neste dia enviei meu resumo para a ABCP.
17 - O Gino deu uma passada aqui em casa e jogamos, junto com meus irmãos e o dele, Super Smash Bros. (N64); depois assistimos ao episódio V de Star Wars: O Império Contra-Ataca.
18 - Terminei de ler Confissões do impostor Felix Krull (Thomas Mann). É um livro divertido e com um narrador-protagonista carismático, que vive grandes aventuras como um farsante. Minha cenas preferidas: quando Felix simula um ataque epiléptico para escapar do serviço militar; a conversa em que ele e o Marquês de Venosta decidem trocar de identidade durante um ano; o encontro entre Felix - disfarçado de Marquês - com o rei de Portugal, no qual ele alega sua visão política conservadora e aristocrática; o "discurso do amor" que o protagonista faz para Zuzu, sua amada portuguesa. 
19 - Comecei a ler Nos penhascos de mármore, de Ernst Jünger.
22 - Terminei de ler Nos penhascos de mármore. É uma obra que começa lenta, cheia de descrições botânicas, mas que a partir do capítulo 7 (no qual se fala pela primeira vez do monteiro-mor) se torna uma obra política e repleta de suspense e terror. Jünger escreve magistralmente, e passagens como a da batalha no Corno do Carrasco são sublimes.
Após 45 horas de jogo (como já disse em outro post, fiz várias side-quests, rs), finalmente venci a Elite Four e a Champion em Pokémon X! Eis a minha equipe: Nico (Gardevoir) lv. 65, Hendrix (Delphox) lv. 65, Lennon (Heracross) lv. 65 , Rita Lee (Garchomp) lv. 66, Francis (Blastoise) lv. 66 e Kim Gordon (Gengar) lv. 66.
24 - Vou fazer às 7h uma cirurgia para extrair meus sisos.