[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

17 maio 2018

Ode ao 17 de Maio

Desde criança eu adoro o dia 17 de Maio (conto mais sobre isso aqui), e esta costuma ser uma data importante na minha vida. Dois maiores exemplos: 17/5/2009 foi o dia do meu 1º beijo; em 17/5/2016 a Alba aceitou ser minha orientadora no doutorado.
Cheguei a planejar que acabaria minha tese de doutorado hoje. Não foi possível; acabei me atrasando no cronograma. Sem problemas; estou num pique inédito em meses e ainda hoje devo terminar de ler o demolidor livro do Merquior sobre o Foucault, que será tema de um dos capítulos.
Aliás, o 17/5 desse ano vem sendo legal por três motivos além da leitura de Foucault, ou O Niilismo da Cátedra
1) Busquei 3 CDs que comprei e estava ansioso para encontrar - Tommy (The Who), The Compact King Crimson (King Crimson) e Before And After Science (Brian Eno);
2) Um meme do Twitter me ajudou a descobrir um certo site russo para baixar artigos acadêmicos. Encontrei vários do Merquior que eu procurava há anos, e outros que cheguei a ler e fichar (quando passei uma tarde inteira no acervo dele no CCBB), mas é sempre bom ter uma cópia, rs;
3) Após quase um mês procurando desesperadamente esse CD pelo apartamento, enfim achei meu ELO's Greatest Hits (Electric Light Orchestra). Como é de praxe nessas situações, ele estava num lugar extremamente óbvio: na estante de CDs, escondido atrás da pilha de álbuns dos 60s/70s.

P.S.: Hoje é também o 25º aniversário de Souvlaki (Slowdive), o melhor álbum da banda e o 2º melhor do shoegaze (só perde para Loveless, do My Bloody Valentine). Contém canções sublimes como "When the Sun Hits" e "Alison", viajadas como Souvlaki Space Station e delicadas como "Here She Comes". Fun fact: Souvlaki foi o CD simples mais caro que já comprei (70 reais, importado, na Travessa de Botafogo, em 2015). Valeu o sacrifício, pois é um álbum celestial. Além disso, minha versão é a americana, com 4 faixas-bônus, dentre elas um belo cover de "Some Velvet Morning".



 

Comentários:

 

 

[ << Home]