[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

18 novembro 2013

A defesa

Hoje às 14h ocorreu a minha defesa de dissertação de mestrado. Os professores da banca (Ricardo Benzaquen e Frédéric Vandenberghe) elogiaram meu trabalho, fizeram comentários, críticas (a principal delas foi que preciso, para além do contexto - segundo eles, minha dissertação foi uma 'história das idéias', uma 'perspectiva sintética' -, me focar mais no texto; em outras palavras, "cerquei" Doutor Fausto pelo lado filosófico, pelo biográfico, pelo sociológico etc., mas faltou fazer uma análise imanente da obra) e sugestões (p.ex., estudar a questão da arte da vida, ou "a vida como obra de arte") pertinentes e aprovaram minha dissertação. 
Tudo foi bem rápido, e às 15h a defesa já estava encerrada. Sou mestre em Ciência Política pelo IESP/UERJ!



Próximo desafio: as seleções de doutorado em História (PUC) e Sociologia (IESP), nas próximas semanas.

 

Comentários:

 

 

[ << Home]