[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

27 agosto 2011

17-27

Como foram os últimos dias?

Quarta, 17: Pela manhã, as primeiras aulas "de conteúdo" de Filosofia da Arte (divertida e interessante) e Política e Sociologia (cujo professor é histriônico, mas a aula foi meio cansativa). À tarde, não tive aula de Leste Europeu, então aproveitei para ir ao Beijódromo. E não é que o monumento idealizado por Darcy Ribeiro, apesar do nome besta, é um lugar tranquilo para ler e estudar?

Quinta, 18: Tive uma boa conversa com o meu professor-orientador sobre a monografia. Ainda pela manhã, providenciei os documentos para seleção do mestrado. À tarde, recebi da Papelaria Asa a cópia em capa dura de um livro que um professor me emprestou: "Consideraciones de un Apolítico" (Thomas Mann), a obra mais política do escritor sobre o qual escreverei minha mono - e, possivelmente, também a minha tese de mestrado. Terminei de ler "A Montanha Mágica como Bildungsroman" (Marco Antônio Fontanella) e comecei "O Engenhoso Fidalgo D. Quixote da Mancha". Li só até a página 200 em 2005, mas desta vez quero ir até o fim. Felizmente, em menos de 20 páginas eu já me identifiquei com o protagonista, afinal Quixote é o mais célebre dos "bookworms" e um dos mais inspiradores idealistas da história da literatura.

Sexta, 19: Em geral foi um dia entediante, ao contrário dos 4 anteriores. O fato mais relevante foi que me dei conta que, assim que eu resolver minha vida (i.e., terminar minha monografia e passar no mestrado), quero retomar a escrita de meu romance. Ando cheio de idéias para o enredo e os personagens.

Sábado, 20: Um dia produtivo. Assisti a "Community" (aliás, estou adorando esta série de comédia, repleta de episódios antológicos! Paintball, Natal em stop-motion, Dungeons & Dragons, flashback...) e à adoravelmente tosca "Patty que te pariu". Li "D. Quixote" pela manhã, almocei no Brasília Shopping e comprei "Metafísica do Belo" (Schopenhauer). À noite, depois de ver o jogo do Brasil pelo Sub-20 até os 2o minutos do 2º tempo, pouco depois da virada portuguesa (só quando cheguei em casa fiquei sabendo que os brasileiros tinham vencido. 3x2 num jogo heróico, parabéns à equipe!), fui com um amigo à London Calling, como eu esperava, foi ótima. Bons shows de Cassino Supernova e Forgotten Boys, com muitos covers de clássicos do rock britânico - no caso do Forgotten, uma homenagem aos Rolling Stones. As discotecagens foram melhores ainda, tocando tudo o que eu gosto. Dancei até 4 da manhã, e me despedi da festa depois que tocaram "Hey Boy Hey Girl", dos Chemical Brothers.

Domingo, 21: Dia curto, afinal acordei na hora do almoço e dormi cedo. Pelo menos atualizei o blog dos Estudos Humanistas...

Segunda, 22: A apresentação dos Estudos Humanistas aos calouros de Ciência Política foi um sucesso! Mais de vinte deles vieram, e participaram bastante da dinâmica que propomos. Ao longo do dia reli "A Metamorfose" visando ao colóquio - que, as always, foi bacana.

Terça, 23: Enviei documentos para a seleção do mestrado do IESP/UERJ pelo Sedex. A aula de História dos Conceitos (matéria da pós-graduação que estou fazendo como ouvinte) foi bacana; depois ainda fui lanchar com os professores e dois amigos doutorandos. A conversa foi bem divertida!

Quarta, 24: Duas aulas (em Política e Sociologia e em Mudança Política no Leste Europeu) sobre Marx no mesmo dia, argh. Mais uma e eu cortava os pulsos, rs. O que salvou foi a simpática aula matutina de Filosofia da Arte, hehe. À noite participei de uma animada reunião dos Libertários aqui em Brasília. É o fim de minha apatia política nos últimos meses? Tomara, não sei ao certo.

Quinta, 25: Ri horrores com as peripécias de D. Quixote. Um livro genial e hilário! À noite, lamentei pela não-classificação do Palmeiras na Sul-Americana, mas a vitória por 3x1 sobre o Vasco foi convincente e o lindo uniforme listrado está de volta!

Sexta, 26: A reunião do grupo de estudos sobre o Dom Quixote rendeu muitas risadas. Já definimos os temas das pesquisas individuais. Eu, p.ex., estudarei a influência quixotesca sobre o "Wilhelm Meister" de Goethe e "A Montanha Mágica" de Mann. Ah, e tive a minha 1ª aula de Estética. Gostei muito! A professora tem muito domínio sobre o tema. E o melhor, o foco da disciplina será a questão da mímese no cinema. Acho que será a "matéria underground" desse semestre, mantendo uma tradição iniciada no 2º/2008 por Escrita e Sociedade na América Latina.

Sábado, 27: Como amanhã haverá o almoço de aniversário da minha mãe, resolvi passar o fim de semana em Goiânia. Fui ao Flamboyant, comprei DVD do show dos Beatles no Shea Stadium (e um presente de aniversário para a minha mãe, é claro) e joguei Mario Kart Wii com meus irmãos e amigos.

 

Comentários:

 

 

[ << Home]