[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

12 julho 2011

Making Plans for Nigel

Agora que meu semestre letivo está praticamente encerrado (só falta entregar um breve trabalho amanhã para a disciplina Política e Direito), posso voltar a postar no blog, ao invés de usar só o Twitter e o Facebook. Passarei os próximos quatro dias em Brasília, e volto para Goiânia no sábado.

Muitos são os assuntos sobre os quais eu poderia falar (por exemplo, minhas elucubrações sobre Neon Genesis Evangelion e Serial Experiments Lain). Porém, farei uma postagem mais singela. A seguir, meu planejamento literário para os próximos dias:

- Terminar "A Divina Comédia" até sexta-feira (15/7). É praticamente impossível, já que me falta ler o Purgatório e o Inferno, mas vou tentar.

- As metas mais realistas são para as minhas férias. Ler "Os Anos de Aprendizado de Wilhelm Meister" (Goethe) entre 16 e 26 de Julho; "Goethe e Schiller: Companheiros de Viagem" entre 27 e 30/7; nos quatro dias seguintes, ler "German Ideology" (Louis Dumont); por fim, no dia 4 de Agosto, ler o capítulo de "Represálias Selvagens" (Peter Gay) sobre realidade e ficção na obra de Thomas Mann. Vale ressaltar que todos têm a ver com a minha monografia, daí a necessidade de fazer este cronograma, já que quero defender minha tese já em Novembro.

Como no dia 5 eu provavelmente voltarei para Brasília (no mais tardar, dia 8), passarei vinte dias de meu recesso em Goiânia. Preciso evitar o ócio improdutivo e a procrastinação das férias anteriores. Como proceder? Não jogar videogame e assistir menos seriados/animes/TV em geral. Estou otimista, pois 1. Enjoei de Mario Kart e estou preguiça de começar uma jornada no Pokémon Black ou nos RPGs estratégicos do meu DS; 2. Adquiri o hábito de só assistir a programas (geralmente no próprio notebook) em horários de refeição.

Agora, se me dão licença, preciso voltar para o Purgatório. Enquanto isso, vejam este divertido clipe do XTC:


 

Comentários:

 

 

[ << Home]