[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

03 fevereiro 2011

Fim do semestre, hallelujah

Acabou o meu 6º semestre na UnB. Em razão da greve, as aulas começaram no fim de Setembro e acabaram só agora, no início de Fevereiro. Em vários aspectos, foi um bom período: fiz matérias interessantes (destaque para Introdução à Teoria da Literatura), dei 3 aulas, escrevi meus 2 primeiros artigos (sendo que o primeiro deles será publicado em uma revista em Março), consolidei meu círculo de amizades, fui em boas festas, voltei a escrever meu romance, li ótimos livros... enfim, não tenho do que reclamar. De fato, 2010 (e essas 4 primeiras semanas de 2011) foram o melhor ano de minha vida.

Espero voltar a atualizar o blog com maior freqüência. Desde 2009, graças ao Twitter (que estimula o laconismo) e à UnB (tanto em vida acadêmica quanto social), não fui um postador tão assíduo quanto costumava ser. Talvez eu devesse tentar, já neste mês de Fevereiro, escrever mais em Racio Símio, nem que seja para falar qualquer bobagem.

Hoje o post será bem curto; só passei para dizer que comecei a ler "Abaixo de Zero" (Bret Easton Ellis). Antes de terminar os ensaios de Montaigne e "Doutor Fausto" (Thomas Mann), decidi ler algo mais contemporâneo, junkie, staccato. Afinal, ninguém consegue ser sério o tempo todo; confesso que, embora despreze o pensamento pós-moderno, tenho uma queda por literatura desta tendência - mas só os bem escritos, com linguagem ágil e dinâmica. Passo longe dos mais "experimentais" e pretensiosos. Easton Ellis já me proporcionou o ótimo "Jogos da Atração", agora lerei seu debut como romancista. Já vi o filme, mas como vivem dizendo que ele é pouquíssimo fiel ao livro (embora, mesmo assim, seja bom), resolvi pegá-lo emprestado na BCE.

Smell you later!

 

Comentários:

 

 

[ << Home]