[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

11 maio 2010

Never Mind the Strikers, Here's the Book Worms!

Hallelujah, a greve acabou! Volta às aulas, enfim!
Peguei carona de madrugada para chegar em Brasília a tempo da 1ª aula. Infelizmente, o professor de HSPLA não apareceu na das 8h, mas no horário seguinte o docente de Sociologia do Conhecimento veio, e deu uma ótima introdução às discussões que teremos ao longo da disciplina. A profª de IFIL também não compareceu, infelizmente.
Na hora do almoço, espalhei os cartazes divulgando o GEH dessa semana (Tocqueville), e fui à assembléia dos estudantes. Como sempre, vieram só os (cof cof) revolucionários (cof cof), e a votação deu maioria esmagadora para os pró-greve: dos 200, só 3 votaram contra. Obviamente, fui um deles, levando em conta as decisões judiciais, o fim da paralisação da parte dos professores e mesmo a "análise da atmosfera" da universidade. Engana-se quem acha que a maioria dos alunos e professores não querem aula; aliás, a ansiedade pelo retorno é tanta que às vezes até se "atropela" os que são contra. Espero que o CEPE formule ainda nessa semana o calendário acadêmico, para que possamos consolidar a volta.
A propósito, fui entrevistado hoje pelo Eu, Estudante: confiram.

Discotecarei na Velvet Pub (102 Norte) depois de amanhã (13/5, quinta-feira), às 22h. Além de uma homenagem a Ian Curtis (tocarei algumas faixas do Joy Division em lembrança aos trinta anos da morte do líder da banda), garanto que será 100% de rock britânico, com ênfase nos anos 80 e 90. Estão todos convidados!

Tenho três leituras cavalares para fazer ao longo das próximas 60 horas: "A Democracia na América" + "Raízes do Brasil" + "O Longo Século XX" + "A Ideologia Alemã". Algo em torno de 350 páginas, ouch.

 

Comentários:

 

 

[ << Home]