[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

13 julho 2008

The Birth and Death of the Day

Em meados de 2006, eu costumava ouvir muito post-rock, mas, 'for reasons unknown' (provavelmente porque, naquela época, ouvia para fingir para mim mesmo que eu era deprê; com o advento do Anfisismo, isso parou de fazer sentido), parei de escutar bandas de tal vertente. Nos últimos dias, felizmente, em uma tentativa de renovar um pouco meu gosto musical, resolvi baixar várias faixas de conjuntos como Sigur Rós e Explosions In The Sky. Amanhã procurarei canções de Mogwai, A Silver Mt. Zion e algumas bandas que eu ainda não ouvi, como Godspeed You! Black Emperor.
Por enquanto, vem sendo um agradável revival.

Falando nisso, como se sabe, hoje é Dia do Rock. Esta escória completa 54 anos neste 13 de Julho. Porém, nem me arrisco a fazer um post especial sobre tal estilo musical. Mesmo assim, agradeço a todas as bandas que ajudaram a fazer do Rock um dos maiores legados do século passado. A lista é extensa, portanto, recomendo que dêem uma passada em meu Last.FM para conhecer o que seria bom Rock and Roll sob a ótica kaionista.

Das coisas que eu queria fazer hoje, cumpri 4 e deixei 2 para amanhã:
1s- De fato, minutos depois que acordei, comecei a ler "Ulisses". Após cinco blocos de leitura (qualquer dia desses explicarei tal sistemática) no decorrer do dia, parei na pág. 101. Li quatro dos dezoito capítulos. Estou muito empolgado com o livro, que é até mais... hã... histriônico e ímpar do que eu imaginava. 'Further information' no próximo post.
2s - Também voltei a escrever meu livro. Planos e intenções não me faltam, mas agora devo provar para mim mesmo que sou capaz de escrever uma obra que corresponda a tudo o que o meu intelecto jura que é. Por enquanto, seguirei um caminho mais linear; logo, "comecei pelo começo", com o capítulo 1. Mais detalhes, no decorrer de 18 d.M.!
3s - Fiz a dobradinha pipoca + futebol. Pena que o Palmeiras frustrou-me, e conseguiu perder para o São Paulo (2 a 1)... Ok, vamos pular esse assunto.
4s - Pretendia escrever no blog hoje, independentemente do que fosse redigir. Bem, cá estou.
1n - Em compensação, não será hoje a prometida resenha de "Retrato"... Não se preocupem, será no próximo post (x2).
2n - Não retomei o estudo autodidata de Latim. Espero que o faça nas próximas vinte e quatro horas.

[Bocejo] Acho que já vou dormir. Se 13 de Julho foi um bom dia, 14 também pode ser.
Ah, antes que eu me esqueça, há um outro motivo para que esta data tenha um valor simbólico para mim. Um ano atrás, eu descobri que tinha passado no vestibular da UnB pela 1ª vez. Não pude fazer a matricular naquela ocasião (não tinha terminado o Ensino Médio, o diretor do meu colégio não liberou o comprovante de conclusão, eu sequer tinha lugar para morar...), mas foi um ato que deu-me confiança para ter um 2º semestre tranqüilo e indolente.
Se a segunda metade de 17 d.M. foi tão boa, um dos motivos para isso foi minha constatação de que eu não teria tantas dificuldades para ser aprovado em Ciência Política, e que, portanto, poderia continuar estudando no meu ritmo usual, sem neuroses, hehe.
Agora sim. Boa noite.

 

Comentários:

 

 

[ << Home]