[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

15 junho 2008

Ética da convicção

E o Weber Brahma foi o último colocado do COPOL! Porém, este não foi o fato surpreendente e relevante, mas sim a nossa derrota por uma diferença mínima (3x1) para os atuais campeões, o Medida Provisória! E isto após uma partida histórica, na qual chegamos até a empatar o marcador. Depois dessa, pouco importam as duas derrotas por 5 a 0 nos outros jogos da 1ª fase, para Butina de Ferro e Azulinos...
O campeão do torneio foi o time do pessoal do sétimo semestre, Os Absolutistas, que venceram os Azulinos (equipe 'convidada', pois representava os alunos de Ciência Política da UniDF) na final por 4x1.
Os favoritos ao título, Medida Provisória, campeões de impopularidade entre a torcida (há quem os compare ao São Paulo, por ganhar títulos e continuar com a fama de time marrento e chato), quase foram eliminados ainda na primeira fase, pois perderam a última partida para o Butina por 4 a 3, em um jogo em que não faltou tensão, discussões e emoção. Classificaram-se pelo saldo de gols. A classificação do grupo A ficou assim:

Azulinos - 6 pontos; 11 gols pró, 6 gols contra e saldo +5
Medida Provisória - 6 pontos; 10 gols pró, 6 gols contra e saldo +4
Butina de Ferro - 6 pontos; 11 gols pró, 8 gols contra e saldo +3
Weber Brahma - 0 ponto; 1 gol pró, 13 gols contra e saldo -12

O grupo B parecia ser mais equilibrado, mas já na segunda rodada estava praticamente definido. Terminou da seguinte maneira:
Absolutistas - 7 pontos; 15 gols pró, 4 gols contra, saldo +11
Finado Chicó - 7 pontos; 9 gols pró, 7 gols contra, saldo +2
Oito de Brumário - 3 pontos; 6 gols pró, 9 gols contra, saldo -3
Pró-Álcool - 0 ponto; 3 gols pró, 13 gols contra, saldo -10

Nas semifinais, o Medida foi vencido pelos Absolutistas, por 4 a 1. Já o time da UniDF passou com dificuldades pelo Chicó: 2x1.

E como foi minha atuação no COPOL? Medíocre, como era de se esperar. Não me destaquei nem positiva nem negativamente; tive algumas chances de gol, no entanto.


Mudando de assunto, ainda não terminei os trabalhos de Direito e Ciência Política que devo entregar (DIR) e apresentar (POL) na próxima quinta-feira. De quebra, só li 8 páginas de "As Duas Torres" neste fim de semana, pois no sábado minha mãe veio me visitar (graças a isso, ontem foi um dia bem legal e fora da rotina), e no domingo teve o já mencionado COPOL.
Conseqüentemente, terei uma semana nada mole. Espero conseguir chegar vivo para o sábado 21, dia em que terei o último dever e a única diversão: a derradeira prova de INTECO e a Realize*, respectivamente. Vamos lá, Kaio, é hora de mostrar que você é mais do que um pedantismo ambulante! Go for it!

*Mesmo que eu seja coagido pelo pessoal do curso, não pretendo mais ir ao CHUPOL. Acho que já cumpri minha cota semestral de eventos do povo de Ciência Política. Quero mesmo é ir à Realize, que é a festa à fantasia da galera de Comunicação Social. Estou com muita vontade de ir vestido de Efeito Doppler (a inspiração, obviamente, é o ultranerd Sheldon, de "Big Bang Theory"), mas receio que mais pessoas na festa irão com essa fantasia...

 

Comentários:

 

 

[ << Home]