[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

03 junho 2008

¿Qué Pasa?

O próximo post, na verdade, será na quinta. O de hoje é apenas um auto-recado.

- Coisas para fazer nas próximas 50 horas (essas 2h de bandeja são porque eu costumo dormir às onze da noite):
1. Terminar de ler "A Teoria Geral do Emprego, do Juro e da Moeda", do Keynes. Estou gostando do livro; ele é um pouco menos difícil do que eu imaginava, e até estou conseguindo acompanhar o raciocínio do autor. É uma obra realmente muito boa, e realmente apresenta contribuições pertinentes para as ciências econômicas. Pelo menos até o momento (pág. 174), ele ainda não apresentou as tão amadas e odiadas idéias de intervencionismo estatal e outras 'keynesianices', mas, pelo capítulo que acabei de ler, acho que não vai demorar muito para ele sair do plano teórico para partir para prospecções e estudos de caso.
2. Estudar para a 2ª prova de Antropologia. O exame será na manhã de quinta, e seria interessante se eu relesse os textos para encontrar relações e nexos entre eles para fazer uma boa dissertação.
3. Concluir uma resenha sobre a última palestra da Semana Política. Sim, é aquela do professor argentino em que pesaram os fatos de eu não entender muito o 'castelhano falado rapidamente' e não acreditar na entediante "resistência ao neoliberalismo" que povoa a esquerda latino-americana. Por que fazê-la? Oras, a profª de ICP dará 0,5 pontos extra na primeira prova para quem entregar a resenha. Sim, também sei ser pragmático, mesmo que menos do que deveria ser...
4. Descobrir o que, afinal, está acontecendo no Colégio Classe. Se alguém de minha ex-escola puder me explicar o que é esta tal crise entre os sócios, ficarei grato. O debate que li (mas, obviamente, não comentei) na comunidade orkutiana do colégio apresentou tantas versões que ainda não entendi direito a situação.
5. Preparar-me para os fins de semana desse mês. Acho que será a primeira vez em minha vida em que terei quatro 'weekends' consecutivos com eventos e 'things to do'. Dia 7 de Junho tem a Festa da Arquitetura; dia 15, COPOL (torneio de futebol entre os alunos de Ciência Política; fui 'contratado' pelo time do pessoal do quinto semestre, o Weber Brahma); dia 21, a 3ª e última prova de Introdução à Economia e o CHUPOL (churrasco organizado pelos... ah, vocês entenderam); e dia 29, meu aniversário, ocasião em que provavelmente viajarei para Goiânia.

Pronto, é hora de sair do PC. Tenho que ler mais 22 páginas para cumprir minha cota diária de "A Teoria Geral". Só assim para terminá-lo até dia 5.

 

Comentários:

 

 

[ << Home]