[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

05 junho 2008

Libération

(Cá estou eu, 48 horas depois do último post. Não consegui realizar o item 1, até porque gastei a manhã inteira com o 2. De quebra, acho que fui pedante demais na prova de Antropologia, e corro risco de não repetir o 9,0 que obtive do primeiro exame. Concluí item 3, o 5 está bem caminhado e o 4 ainda é uma incógnita.
O que devo fazer entre a noite de hoje e as 11h de amanhã: responder os exercícios de Sociologia do Moodle e terminar o livro do Keynes - faltam 53 páginas, se incluirmos os apêndices. Talvez estipular menos metas facilite o desenvolvimento das mesmas.)

Parece que a idéia de montar um grupo de estudos sobre Liberalismo com alguns colegas de POL vem obtendo retorno. Já estou até planejando os autores, livros e outros detalhes. Se tudo der certo, quem sabe o grupo, no futuro, possa vir a ser uma think tank liberal/libertária ou algo do gênero?
Falando nisso, faltam 14 dias para o meu trabalho de ICP sobre Libertarianismo e eu preciso começar logo a preparar o texto e a minha fala...

Hoje tive um "Momento Legião Urbana": vi um filme do Godard! Foi no Cinema Político, passaram "La Chinoise". Adorei o filme, porque desmascarou várias falácias da esquerda francesa nos idos dos anos 60. Os exageros e inconsistências dos pensamentos dos jovens da época são explicitados, como a devoção à Revolução Cultural de Mao e seu "Livro Vermelho", as diretrizes e dogmatismos que facilmente geram cisões (mesmo dentro do grupo representado pelos 5 personagens principais, há dissidências e expulsões), a opção insana pelo terrorismo sob o pretexto de ação direta (algo do tipo "Matarei pessoas; decido depois o que farei em seguida"), a pretensão vanguardista de um movimento que ligava muito para a estética revolucionária, mas que não sabia sequer o que realmente queria, e por aí vai.

Para fechar o post, uma auto-bronca: resolva logo os dois empecilhos citados no segundo parágrafo 'parenteseado', afinal 6 de junho era o dia em que você começaria a ler Senhor dos Anéis, Kaio!

 

Comentários:

 

 

[ << Home]