[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

12 maio 2008

Depois dos Alpes

Demorei, admito, mas finalmente estou de volta à ativa aqui no blog.
Muita coisa ocorreu nos últimos dias, então tentarei (ou fingirei) ser conciso para citá-las:

6 e 7
Nada de muito interessante, tirando pequenos detalhes; por exemplo, o fato de que joguei truco pela segunda vez em minha vida (a primeira foi há um mês, com o pessoal de Ciência Política), com uns colegas de Economia. Como era de se esperar, ainda não aprendi a blefar, e perdi 2 das 3 partidas, sendo que naquela em que venci tive mais sorte do que astúcia.
Além disso, minha mãe disse que eu estava, digamos, convocado a passar o fim de semana em Goiânia. Uma amiga minha havia dito dias antes que seria muito estranho se eu não fosse passar o Dia das Mães com minha mãe, logo a oportunidade viria bem a calhar.

8

Terminei de ler "A Montanha Mágica". O autor reservou muitas surpresas para as páginas finais, levando-me a ficar perplexo com certas passagens. Prometo que em breve farei uma resenha sobre o melhor livro que já li nos últimos... 17 anos.
De quebra, fui pela primeira vez ao projeto de extensão do pessoal de Relações Internacionais, "Política e Pipoca". Passaram um filme, "Balseros", que era sobre imigrantes cubanos nos EUA. Gostei do documentário, pois quebra vários dos estereótipos sobre aqueles que saem da ilha do Fidel para morar na "land of opportunities". Nenhum deles(as) virou milionário, mas todos gozam de um padrão de vida razoável, certamente superior ao que tinham em Cuba. Seus empregos não são tão humilhantes quanto a mídia 'left-liberal' adora alegar, e só dois entre eles se envolveram com o submundo das drogas, sendo que um já conseguiu fugir do mesmo.

9
Arrumei as malas, e depois peguei dois ônibus até a rodoferrovária. A despeito do engarrafamento na saída de Brasília, o Executivo chegou em Goiânia às 13h, após três horas de viagem.
A sexta-feira foi bem tranqüila. Aproveitei para comer bastante, hehe.

10
Chamei o meu melhor amigo, o Gino, para ir a minha (antiga) casa. Conversamos bastante pela manhã, e à tarde fomos ao Flamboyant para assistir ao filme do "Speed Racer". Gostei bastante do mesmo, que tem cenas de corrida bem psicodélicas, alucinantes, vertiginosas, entre outros adjetivos que expressem idéias como "eu não conseguia piscar durante certas cenas". O enredo é bem simples, em certos momentos beirando o infantil, mas os Wachowski sabiam que isso não era o mais importante, pois as ações e perseguições são mais importantes no filme que diálogos e profundidade psicológica dos personagens. A eficiência nos aspectos em que se comprometeu em ser bom até me permitiram perdoar a trama de certas besteiras, como a mentalidade anti-capitalista expressada; por exemplo, os vilões de "Speed Racer" são estereotipados, e só pensam em dinheiro, menosprezam a família e recorrem constantemente a trapaças para alcançarem seus objetivos.
Além disso, encontrei outros(as) três colegas no shopping, inclusive na Saraiva. Digamos que foi uma oportuna lei de Murphy às avessas, hehe.

11
Dia de esportes na TV, tanto em Goiânia (vi F1 pela manhã, com vitória de Felipe Massa) quanto em Brasília (como cheguei às 19h, perdi os jogos do Brasileirão, mas ainda vi os gols e os debates na ESPN Brasil).
Só um detalhe: aproveitei para levar na minha mochila alguns livros e CDs que ainda estavam no meu velho quarto. Ou seja, as gavetas do meu armário na kitnet ficaram mais cheias...

12
Tive prova de Sociologia, além de aulas de Economia e História. Aproveitei para tentar iniciar a leitura de "Anarquia, Estado e Utopia" (Robert Nozick), mas achei melhor ler agora "Economia Internacional" (van Meerhaeghe).
Fui a vários sebos à tarde atrás de algo interessante, e acabei achando um ótimo livro por um ótimo preço: "Quem é John Galt?" (Ayn Rand), por 20 reais (era 25, mas consegui desconto). Levando em conta que semana passada peguei na biblioteca outra obra dela - "A Virtude do Egoísmo" -, é sinal de que, em poucos dias, já tenho dois livros de uma das maiores pensadoras do libertarianismo, de quem eu já ouvia falar há anos.
Aqui se encerra o diário da última semana. Se possível, pretendo resenhar "A Montanha Mágica" em um dos posts que ainda farei nesta semana.

 

Comentários:

 

 

[ << Home]