[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

30 abril 2008

"This is what we believe" - parte 1

Terminei duas leituras hoje: "Ideologias e Ciência Social", de Michael Löwy, e "Os Fundamentos da Liberdade", de Friedrich Hayek.
O primeiro era para a aula de Introdução ao Estudo da História. Gostei dele, pois ajudou-me a esclarecer algumas dúvidas e perder alguns preconceitos a respeito do historicismo e do marxismo.
Já o segundo já pode se considerar dentro da lista de melhores livros de 'não-ficção' que já li. Jamais pensei que conseguiria cumprir minha meta de ler as últimas 280 páginas em apenas três dias (pretendia terminá-lo hoje, para que eu encerrasse o mês em grande estilo), mas o fato é que consegui encerrá-lo, e até sobrou tempo para fazer muitas outras coisas nesses dias. Hoje, por exemplo, antes da aula de IEH, assisti ao filme "Loucademia de Polícia II" junto com alguns colegas no CAPOL.

"Os Fundamentos da Liberdade" é provavelmente uma das obras escritas no século passado que mais contribuíram para 'manter acesa a tocha da liberdade'. Mesmo segmentos tradicionalmente opostos ao liberalismo (que o digam Thatcher e os tories na Grã-Bretanha; aliás, foi ela quem proferiu a frase do título do post) acabaram aderindo a vários ideais de Hayek.
Pretendo falar sobre o livro na continuação desta postagem, pois hoje foi um dia ótimo, porém exaustivo, então não acredito que eu esteja em condições de escrever um bom texto no momento. Então, boa noite para vocês.

Obs.: Com a conclusão destas duas leituras, já completei 25 nesse ano. Amanhã pretendo começar uma que há tempos espero a oportunidade para retomar: "A Montanha Mágica", de Thomas Mann. Parei na metade dele em fevereiro do ano passado. Será que dessa vez conseguirei terminar de lê-lo?

 

Comentários:

 

 

[ << Home]