[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

13 abril 2008

Rocks Off

Tive três visitantes em minha kit-net neste fim de semana: minha mãe, minha avó e meu irmão caçula. Desde a Páscoa eu não os via. Foi até legal, apesar de alguns inconvenientes (por exemplo, as birras do meu irmão por qualquer motivo). Mas, tive uma nova evidência de que eu já me habituei a morar sozinho. Minha atitude perante a família já é condizente com o clichê "universitário misantrópico de araque que vai morar em outra cidade". Como provavelmente passarei o fim de semana que vem em Goiânia, terei um novo teste para saber se a 'mudança de comportamento' cristalizou-se.

Então, o Palmeiras, como eu temia, perdeu para o São Paulo. Essa história de "equipe em crise" é sempre anúncio de reviravolta em um clássico, com o favorito perdendo para o time que está numa situação "ou vai ou racha". Desta vez, houve um agravante: gol de mão do Adriano. Eu não sou do tipo que fica resmungando sobre a arbitragem, mas o fato é que a bandeirinha e o juiz acabaram deixando a desejar. Espero que, no jogo de semana que vem, o qual ocorrerá no Parque Antártica, o Palmeiras vença e minimize esses detalhes inconvenientes.
Em compensação, a Internazionale venceu, e continua com 4 pontos de vantagem para a Roma. Após aquela série de resultados ruins (inclusive eliminação na Liga dos Campeões), parece que a Inter voltou a encontrar seu caminho.

Terminei de ler "Entre os cupins e os homens" mais rápido do que eu esperava; foi ainda na noite de sexta. O livro é ótimo, e apresenta as idéias fundamentais do liberalismo, da economia de mercado e do individualismo de maneira agradável e lúcida. Será que algum dia as editoras mainstream resolverão republicar o catálogo de obras interessantíssimas que o Instituto Liberal lançou na década de 80? Existem livros que não foram feitos apenas para ler, mas também para ter, e os textos de Mises, Hayek, Rothbard, Friedman, Bastiat e outros mereciam voltar às livrarias.

Estou viciado em Rolling Stones. Arrependo-me profundamente de ter sido um beatlemaníaco tão xiita a ponto de subestimar os Stones nos últimos 5 anos. Sempre ouvi, digamos, os 20 maiores sucessos deles (aliás, "Gimme Shelter" está há séculos entre minhas canções prediletas), mas nunca havia me aprofundado. Compensei esse erro baixando o Forty Licks inteiro, além de músicas avulsas de Hot Rocks 1964-1971, Beggars Banquet, Let It Bleed, Sticky Fingers, Exile On Main Street e A Bigger Bang.
Nem preciso dizer qual a banda que ouvirei no meu mp3 player amanhã, no caminho para a universidade, certo?

 

Comentários:

 

 

[ << Home]