[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

24 abril 2008

Ponto e vírgula

Para começar, expresso minha imensa vontade de escrever um ensaio ou artigo sobre algum tema interessante; por exemplo, ideologias políticas e economia internacional. Espero que a inspiração para tal empreitada surja o mais rápido possível. Estou cansado de só falar sobre minha rotina no blog: livros que eu leio, aulas que eu freqüento, novidades na minha rotina etc. Cadê aquele Kaio que realmente escrevia sobre algo? Seinfeldianismo tem limite, não acham?

Azar na produção escrita, sorte nas leituras. "Os Fundamentos da Liberdade" (Hayek) é realmente uma obra fascinante, que consegue mesclar elementos de direito, economia, filosofia política e até sociologia e antropologia. Enfim, é um daqueles livros que eu adoraria ter escrito. Mas, como F. A. Hayek já o fez (48 anos) antes de mim, o jeito é buscar novas abordagens, perspectivas e temáticas para elaborar, quem sabe, uma obra tão poderosa quanto a que estou a ler.
Aliás, é mais um dos ótimos livros que estou a ler em 2008, e promete ser um ótimo sucessor para os últimos três: o didático "Sobre a Democracia" (Robert Dahl), o lúcido "Liberalismo" (Mises) e o elegante "As Conseqüências Econômicas da Paz" (Keynes).

Fui razoavelmente bem na prova de Introdução à Economia: 8,45. Para quem estudou muito pouco para o exame e esperava tirar menos de 7, a nota foi um certo alívio. Porém, ainda há tempo para obter resultados ainda melhores, e é um dever de minha parte estudar (bem) mais para a próxima prova, que provavelmente será mais complicada. Além do mais, já que eu gosto da matéria, por que não me dedicar mais ao 'estudo formal' da mesma?
Hoje fiz a prova de Introdução à Ciência Política. Acredito que eu tenha ido bem, mas sabe-se lá se a correção da professora será rígida e meticulosa ou não.
Tenho prova de Antropologia dia 29, Direito no dia 6 de Maio e História no dia 7, e nenhuma das três promete ser fácil. Logo, seria interessante se eu conciliasse minhas 'leituras e atividades extracurriculares' com o já citado 'estudo formal'.

Os dias se passam, e eu fico cada vez mais a favor de John McCain quando o assunto é Eleições 2008 nos EUA. Os democratas correm o risco de perder uma eleição ganha, pois o cisma entre os pró-Hillary e os pró-Obama é cada vez mais perigoso para o partido. Além do mais, os ataques pessoais e as propostas socioeconomicamente intervencionistas (diria até neokeynesianas, mesmo que eu ainda não tenha lido "A Teoria Geral" para corroborar tal argumento) que ambos vêm expondo são patéticas.
McCain e os republicanos moderados paulatinamente vêm me convencendo que a principal polêmica de seu programa de governo - a manutenção da Guerra no Iraque - não é tão indesejável quanto eu pensava. Poderei explicar minha 'revisão de conceitos' em outro post, mas, em linhas gerais, as resistências que eu tinha à ala branda do Partido Republicano foram se dissipando. Além do mais, eles defendem a liberdade econômica de maneira mais intensa que os democratas, e o desgaste dos neoconservadores gera esperanças quanto a um certo enfraquecimento dos fundamentalistas e (falsos) moralistas que tiveram voz na Era W. Bush.

Por último, uma pitada de marketing pessoal. É que eu apareci em uma matéria do site Vírgula. Como ontem (23/04) era o Dia Internacional do Livro, e eles queriam escrever um trecho sobre a popularização dos livros de bolso, entraram em contato comigo por e-mail, haja vista que eu sou dono de uma comunidade do assunto no orkut. Respondi algumas perguntas e... bem, lá estou eu no artigo, hehe. Para quem quiser ler, clique aqui e também aqui.

 

Comentários:

 

 

O Partido Republicano agradece sua adesão.


Postar um comentário

[ << Home]