[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

21 abril 2008

As conseqüências psicológicas de morar sozinho

Passei o feriado em Goiânia. Foram três dias relativamente legais. Não senti saudade nem indiferença; foi algo como um meio-termo, uma sensação de "é bom estar de volta a meu antigo lar, como uma lembrança do passado, e só." Ao que parece estou gostando mesmo de morar sozinho, certo? Não tenha dúvidas disso. O título do post foi só um pedantismo; não pretendo divagar exaustivamente sobre o assunto, até porque quero dizer mais do que adjetivações e obviedades.

Voltei hoje à tarde, e cheguei em um dia e horário impróprios: a Rodoviário do Plano Piloto estava movimentadíssima às 17h. Como hoje é aniversário de Brasília, o GDF organizou vários eventos, e obviamente as massas não perderiam a chance de ver vários shows e outras atrações de graça. Não critico essa política 'pão e circo'; é bom ver a alegria na cara do povo, hehe. Só mesmo os esquerdistas, tão tolinhos, para achar que a plebe quer revolução, igualdade social e outras besteiras. Não sei quanto a vocês, mas eu nunca vi um pobre que fosse socialista.
Ok, provocações infantis à parte, o fato é que é fácil agradar as massas, e seria estranho se não o fosse. A única reclamação que muitos farão será em relação aos ônibus, que obviamente ficaram todos lotados e lentos em razão do engarrafamento, mas, era de se esperar: dizem que mais de 500 mil pessoas compareceram ao evento no Plano Piloto.
De qualquer maneira, eu vi que seria inviável pegar um ônibus para chegar até a minha kit-net. Um táxi sairia caro demais. Logo, restava a mim apenas uma alternativa: ir a pé. E foi o que eu fiz: 1 hora e 20 minutos depois, após uma atípica peregrinação (leve-se em conta que eu estava carregando a minha pasta-mochila e uma mala pesada), cheguei ao meu recinto.

"As Conseqüências Econômicas da Paz" (Keynes) surpreende por cativar mesmo com um tema não necessariamente atraente. Só mesmo o mais amado e odiado economista do Século XX para tornar interessante uma discussão sobre reparações de guerra, erros e exageros nas reinvidicações dos vencedores do conflito, a impossibilidade da Alemanha de pagar as dívidas e imposições, o decepcionante desempenho de Wilson nos debates de Versalhes, o nefasto revanchismo que assolava a Europa, a traição aos Quatorze Pontos e às promessas feitas durante o armistício etc. Mal posso esperar para ler a "Teoria Geral". O problema é que há pelo menos uns três livros que eu quero ler antes: "Fundamentos da Liberdade", "Direito, Legislação e Liberdade" (ambos de Hayek) e "Anarquia, Estado e Utopia" (Robert Nozick). Isso sem falar que preciso ler para a aula de Antropologia o longo ensaio "Baloma: os espíritos dos mortos nas Ilhas Trobriand".

E não é que o Portishead, onze anos depois, lançou disco novo? Pretendo baixar "Third" neste fim de semana. É o primeiro lançamento realmente bacana de 2008. Mal posso esperar por vários outros, especialmente pelo terceiro álbum do Franz Ferdinand, que só chega em outubro...

 

Comentários:

 

 

Olá, Caio.

Vou direto ao assunto: onde vc conseguiu o livro do Hayek "direito, legislação e liberdade"?

Me envie um email avisando: vin.bit@gmail.com


Postar um comentário

[ << Home]