[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

24 setembro 2007

Smile, I use mouthwash!

I - É hora de tomar medidas drásticas para evitar a letargia nos estudos. Já marquei quatro agendamentos para essa semana, e ainda reorganizei minhas prioridades para cada aula. Na de Física de hoje, por exemplo, passei mais da metade dela lendo a teoria de Eletrodinâmica. Creio que consegui assimilar a matéria, mas só terei certeza disso após uma bateria de exercícios.
No mais, as aulas de História foram ótimas, especialmente a que eu tive hoje à tarde sobre Roma. Estou cada vez mais desconfiado de que eu gosto mais de tal civilização do que dos gregos. Talvez porque a saga deles seja bem mais emocionante e repleta de grandes (e alguns odiosos) homens. Os gregos "perdiam" tempo demais filosofando, dramatizando sobre a vida. Roma já era mais boçal: batia, depois copiava a cultura alheia e já partia para outro quebra-pau. Típico de latinos nervosinhos, rs. Isso tudo em meio aos trancos e barrancos do Senado, que foi um exemplo para a Históría em matéria de corrupção, grandes oradores e assassinatos. Pena que, na versão brasileira de tal instituição, estes dois últimos itens não são tão comuns quanto o primeiro dos citados; talvez uma chacina seguida de uma renovação com senadores mais capacitados seria a solução para o atual cenário. Ou não.

II - Faltam só 127 páginas para que eu conclua "Incidente em Antares"; estou na 365. Se a reta final do romance manter a qualidade das páginas anteriores, creio que ele entrará facilmente no meu top 10 de livros prediletos. Fiquei até com vontade de ler outras obras de Érico Veríssimo, como O Tempo e o Vento" e "Clarissa".

III - Ah, gravei ontem um CD com três musas do que resta de boa música na década 00: Lily Allen (ska + doses cavalares de ironia = faixas que não saem do cérebro. Não sei coo demorei tantos meses para resolver gravar as melhores dela), Kate Nash (duas semanas ouvindo constantemente essa mocinha fizeram de mim um viciado nas canções adoráveis dela, que conseguem traduzir temas aparentemente banais em boas melodias, letras ácidas e vocais arrogantes à britânica) e Regina Spektor (precisei de apenas uma hora para decidir colocá-la no álbum. Bastou a mim ouvir umas dez faixas, gostar de todas elas e separar as 7 mais para pôr no CD).

IV - Estou impressionado com o desempenho dos times goianos na Série C. Dois já conseguiram vaga para a fase final (nela, 8 equipes disputarão 4 vagas para a 2ª Divisão) - Vila Nova e Crac -, e a outra está a uma vitória da vaga (Atlético). O que falta em bons políticos e música decente em Goiás sobra em futebol...
Enquanto isso, na Primeirona, o Palmeiras voltou ao G4. E passou por cima do Corinthians (que, de quebra, está na zona de rebaixamento) para tal feito! Meu lado futebolístico não poderia estar mais contente, hehe.

 

Comentários:

 

 

[ << Home]