[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

02 setembro 2007

Kool Thing

Chega de falar sobre política e redações! Racio Símio precisa voltar ao egocentrismo, às temáticas kaionistas! Let's go, then!

... Resolvi fazer uma maratona com as minhas 40 prediletas do Sonic Youth. Já baixei todas, e, no momento em que escrevo esta frase, estou ouvindo a vigésima faixa, "Disappearer", do Goo (90). Sim, a maratona é em ordem cronológica, e não poderia deixar de ser, né? Se é para ser sistemático, que o faça também quanto à música!
... Antes dessa overdose de SY, injetei uma dose cavalar de Pixies. 20 gramas, digo, faixas. Fui mais ou menos democrático com cada álbum do quarteto, mas se leve em conta que democracia é um 'valor que não vale' para mim quando o assunto é música. O que é sensato, afinal é impossível que alguém não consiga separar, discriminar as suas canções e bandas prediletas. Ok, esta foi uma consideração muito óbvia. Vamos pular para outro assunto.
... Before listening to Pixies, eu estava no shopping Bouganville. Lá pelas 10 da manhã, fui a uma palestra sobre Aquecimento Global que seria feita por alguns professores (inclusive 2 que dão aula no meu colégio), que, aliás, estão lançando um jornal de distribuição gratuita voltado para os alunos de Ensino Médio. O nome? Gazeta Estudantil.
... Pois bem, a aula-debate foi muito boa, fazendo com que o atraso de uma hora fosse apenas um pequeno detalhe. Excetuando-se um dos seis convidados, que era um climatologista bem prolixo e entediante, todos os professores expuseram muito bem as suas considerações. Destacaram-se, na minha opinião, um de História , que fez um raciocínio interessantíssimo relacionando a mídia e seu papel quanto à exploração quase hollywoodiana do aquecimento global; e um de Literatura, que falou sobre arte e o certo descaso que a contemporaneidade/pós-modernidade tem em relação a temáticas ambientais, talvez pelo momento de reconstrução e crise existencial pelo qual ela está passando.
... Quando acabou a palestra, fui almoçar no Burger King com uma colega minha. Foi ótimo, pois conversamos bastante, até a hora em que ela foi embora - lá pelas 15h40 - , e minha mãe me buscou uns quinze minutos depois. Ando muito sociável nos últimos dias; na semana passada, houve pelo menos outras duas oportunidades em que bati um longo papo com alguém lá da escola. Logo, aquela conversa fiada minha de "Sou anti-social" era só uma farsa mesmo. Não que eu tenha deixado de ser uma pessoa profundamente individualista e apreciadora da solidão, mas pelo menos soube equilibrar as coisas e manter boas conversas sempre que possível.
... Ontem à tarde, no outro shopping (o Goiânia), aproveitei a liquidação e comprei três livros por menos de 7 reais. Já terminei um deles hoje: "Almanaque 02 Neurônio: Manual para Moças em Fúria". Adorei-o; haja sarcasmo, amargura (no bom e engraçado sentido), auto-crítica e crônicas deliciosamente divertidas em um só livro! Já tinha ouvido falar sobre o site 02 Neurônio há alguns anos, e também já tinha visto tal livro na prateleira da livraria, embora tenha sido meio indiferente em ambos os casos. Nada como uma queima de estoque para eu encontrar uma boa leitura, mesmo que ela não tenha a mim como público-alvo (a propósito, isso não quer dizer que sou um daqueles metrossexuais que lêem Nova para "aprender mais sobre o que pensam as garotas", mas apenas um rapaz curioso e interessado em bom humor, ainda mais se ele vier de um segmento quase diametralmente oposto a mim).
... A conclusão à qual cheguei sobre as fêmeas que por acaso se identifiquem e/ou sejam análogas às escritoras de "Moças em Fúria" é que elas são beeeem estranhas, mas nem por isso desinteressantes. Se algum dia eu for namorar, espero que a garota seja bem freak, do tipo que dança sozinha como se fosse uma epiléptica e sabe o que significam as palavras Joy Division, Pavement, Hayek e Kerouac... ei, espera, isso faria dela uma versão feminina de mim! Oras, já havia comentado nos posts de 22 e 31 de Julho que é justamente esta a minha pretensão, rs!

 

Comentários:

 

 

[ << Home]