[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

05 maio 2007

Um Kaio inesperado para o próprio Kaio

Quem diria, hein? Estou estudando mais do que eu esperava esse ano. Não estou falando do estudo tradicional (aquele que os professores e coordenadores indicam - "5 a 6 horas diárias em casa, revendo todas as matérias passadas no dia, fazendo exercícios blá blá blá"), mas sim do meu método independente, que concilia toneladas de aulas facultativas com provas de vestibular da UnB que eu tento resolver sozinho, zilhões de livros didáticos (e alguns paradidáticos, também) que eu levo pra aula para reforçar a teoria, atenção redobrada quanto às explicações dos professores etc.
Enfim, nos últimos três meses eu fui paulatinamente criando meu próprio estilo para estudar para as provas, e, pelo menos por enquanto, ele anda dando certo. No simulado dessa semana, repeti a pontuação do anterior - 64 acertos em 90 questões, o que me garante 71,1% de aproveitamento e uma provável boa colocação. Além disso, melhorei consideravelmente nas Ciências Exatas e Biológicas nas últimas semanas. Cada vez mais estou me apaixonando (sim, e quase literalmente, hehe) pelas matérias que estão sendo ministradas. Não nego que estou louco atrás de um livro de Física Moderna para me aprofundar em tópicos como Radioatividade e Física Nuclear, por exemplo.
Fico um pouco triste em ver tantos colegas meus estressados e muito pressionados psicologicamente quanto aos vestibulares que farão no decorrer do ano. Mesmo assim, ao me dar conta de que eu não me incomodo nem um pouco com essa intensa rotina de estudos (até mesmo porque eu aprendo muito mais a matéria no ambiente acadêmico do que em casa), volto a ficar alegre. Sinto-me muito animado e determinado a seguir nesse ritmo que fui adquirindo nos últimos tempos. Claro que preciso melhorar em muita coisa (por exemplo, ter uma estratégia para resolver os exercícios de Matemática e Física da UnB ao invés de ficar olhando para eles com uma cara de "Help!"), mas creio que estou seguindo pelo caminho certo. Até consegui adaptar meu tempo livre para o ócio criativo - menos PC e TV, mais livros (terminei "Um Sonho Americano" e "Nove Noites" nos últimos dias, mas não sei quando farei resenha de ambos aqui no blog) e até um cineminha esporádico (nessa semana, por exemplo, fui na pré-estréia de "Homem-Aranha 3". Foi ótimo, mas vamos deixar isso para outro post, rs).
Quereria eu escrever mais aqui no blog, até porque estou em uma fase muito boa para escrever - minhas últimas redações conseguiram extrair algo de bom das várias propostas e coletâneas chatas, e eu ando tirando só notas altíssimas; além disso, ando muito reflexivo e pensativo, e se eu tivesse a possibilidade de expor isso em algum texto, ficaria bem legal. Porém, isso não é tão ruim assim, já que me possibilita dedicar mais tempo trabalhando com a minha oratória e a minha retórica. O que eu expressaria em posts busco 'converter' para meus, hã, discursos. Sempre que posso (e o tempo disponível para isso é gigantesco, visto que eu passo praticamente 4 dias inteiros da semana na escola - já disse pra vocês o quanto adoro vagar como um espectro pelo meu colégio? Hehe.) converso por horas a fio com alguém: colegas de classe, bedéis, professores...

Torço para que esse otimismo e essa 'vontade de potência' continuem enraizadas em mim durante o resto desse ano. 2007 foi feito para ser o melhor ano da minha vida desde que há 10 anos, eu 'decidi' que adorava o número 17 (para quem ainda não sabe, farei dezessete anos no mês que vem, rs), e eu não pretendo menos do que ser o melhor no que estou proposto a fazer. Não tenho limites, apenas picos ainda maiores para subir. Digamos que eu ainda esteja subindo um Pico na Neblina, e ainda falta muito para que eu chegue ao meu Aconcágua, o meu Everest intelectual-moral-existencial. Ou melhor (ou pior, se você não curtir The Killers), estou enfrentando um rio selvagem, mas ainda sequer me dei por vencido. Ou... er, ok, metáforas à parte, até mais. =)

P.S.: E que amanhã os franceses tenham bom senso e elejam o Sarkozy!

 

Comentários:

 

 

Por que você não foi falar comigo lá no cinema? Fale sobre o flme. Eu me diverti, mas achei o roteiro fraquinho. BOa evolução intelectual! ;-)


Prazer, Igor.

Caí na página do seu Orkut por acaso, estava vendo alguma coisa na comunidade do Last.fm e por acaso cliquei no seu profile. Mas não foi por acaso que eu entrei no seu blog...

Fiquei simplesmente estarrecido com o seu profile... Porque eu poderia ter escrito 70% dele. Não, não o culpo por plágio... rsrsrsrsrs Mas são muitos dos mesmos livros, dos mesmos filmes, das mesmas músicas. ("I am the Walrus" é uma constante no meu playlist, see how they fly like Lucy in the sky, see how they run).

E tb o agnosticismo (que eu venero, pq quando eu descobri a definição, fiquei absolutamente entusiasmado com o fato de que realmente alguém definiu exatamente o que eu sentia em relação a deus(a)(es))...

E tb o egocentrismo, megalomania... Essa sensação de se achar o último Trakinas do pacote, de ter a certeza de SER a vangurada intelectual do país, o que te dá o direito de sustentar com honestidade o seu ar blasè...

Sei lá, mta coisa... De Beatles a Depeche Mode...

É uma pena que vc não possa ver os livros, filmes e músicas no meu Orkut pq um belo dia eu apaguei essas coisas, me arrependi e não tive paciência pra refazer a minha face cultural. Um dia eu refaço, juro... (se vc vir, eu ateh tentei, coloquei algumas coisas, mas é bem pouco perto do que havia, nem um nono...)

Mas, fique tranqüilo, somos diferentes em alguns aspectos... No fundo, eu torcia pela Segolène... rsrsrsrs

Eu tenho 20 anos e tb tenho um blog; na verdade, dois. Um para posts e outro para contos. Talvez vc não ache legal o meu blog pessoal; Porque no fundo, minha vida era linear e sem emoções, mas eu me futilizei um pouco e meus posts forma migrando de resenhas de livros e textos e filmes e músicas e pensamentos nonsense para as cervejas que eu bebo no fds, as mulheres que eu peguei, que eu to pegando, que eu quero pegar, as nights, o sexo e tudo o mais que acompanha essa vida previsível e fútil.

Mas, acredite, é bom dar um tempo a si mesmo para ser fútil, para a boemia.

Eu gostei muito da sua falta de preocupação em não ter ficado com ninguém. Não se sinta menor, nunca. Pra mim, o beijo veio aos 13, o sexo aos 20. Cada pessoa tem o seu tempo e uma das piores coisas que existem é a sociedade te pressionando pra que vc seja "o pegador" e que vc faça e aconteça e conte para seus amigos (eh phoda, eu vivi isso na pele)... Nunca deixe te diminuírem por causa disso!

Eu gostei de vir aqui por vários motivos... O primeiro deles é que vc é um homem que escreve. É raríssimo cnontrar blogs masculinos na internet e é bom! As mulheres escrevem bem, e telz... Mas é bom deixar claro para o mundo que não são só elas que escrevem! =P

O outro motivo é que eu me vi um pouco aqui (não só no seu blog, mas tb no sue profile). Muita coisa do que sou, muita coisa do que fui (e que preciso resgatar!) e muita coisa tb do que nunca serei (porque cada um é cada um).

Hmmm... É, chega, né... Ademais, me desculpe pela intromissão.

Segue o meu blog de contos: www.contosmeus.blogger.com.br Depois eu te passo o outro blog (ou não... rsrsrsrs)

Ateh!


Postar um comentário

[ << Home]