[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

28 abril 2007

Still not ill

1. Putz, "Um Sonho Americano" é muito, mas muito bom mesmo! Entre a noite de anteontem e a manhã de hoje, eu li até a página 130 do livro, de tanto que gostei deste. Mailer tem uma escrita que envolve completamente o leitor. As descrições, os diálogos e os 'monólogos em pensamento' do narrador, Stephen Rojack, contribuem juntos para criar uma atmosfera de depravação, contravenção, hedonismo, corrupção, busca de um 'sentido para a vida'... enfim, tudo que se associe a uma liberdade irrestrita irresponsável. Para "liberais da boca pra fora e conservadores de fora pra dentro" como eu, livros assim são essenciais. Espero terminá-lo em breve para fazer uma resenha mais completa (o que inclui contar o final do livro, como fiz na de "O Processo"; não, eu não sou um sem-graça e spoiler, mas adoro dissecar todo o enredo do livro durante o review, e ocultar o desfecho do mesmo dá um ar de incompleto, ao meu ver).
2. Com meus seis monstrinhos (Blastoise, Dugtrio, Fearow, Flareon, Gloom e Raichu) no nível 36, superei há algumas horas todos os treinadores da Silph S.A. Fiquei surpreso com o nível elevado dos pokémons de Gary e Giovanni, mas nada que me trouxesse alguma dificuldade. Creio que vou tirar o Flareon do time para colocar o Hitmonlee, o qual irei treinar por um bom tempo (o 'dêmonio dos chutes' está apenas no Lv 25), e treinarei bastante até encarar o ginásio de Saffron. Por não ter nenhum bichano dos tipos Noturno ou Fantasma, terei que preparar melhor os que têm golpes que geralmente incomodam os pokémons Psíquicos de Sabrina, como os Terrestres. Enfim, amanhã será um longo dia para a minha Jornada Pokémon!
3. Poxa, as provas de Matemática que eu fiz hoje foram um pouco menos difíceis do que eu esperava. Não que elas estivessem fáceis (estavam no mesmo nível das passadas), mas é que parece que eu sabia muito bem a matéria e conseguia provar isso ao decorrer dos exercícios. É um estímulo para mim, já que eu acreditava ter estudado muito pouco para as provas, mas vejo que a paranóia, ao invés de atrapalhar, me ajudou. Tenho simulado na terça-feira, espero repetir essa dose de "raciocínio lógico funcionando relativamente bem". Ah, a prova de Inglês foi bem fácil e a Redação tinha um tema ótimo (realidade virtual, o qual me permitiu falar até de games online e globalização). Falando em redações, pretendo publicar algumas aqui no blog nos próximos dias. See ya.

 

Comentários:

 

 

Preciso de livros assim, comecei "Os cem melhores contos da Mitologia", é bom, mas num consigo ler direto...


Postar um comentário

[ << Home]