[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

26 abril 2007

An American Dream, my next reading

Calma, Racio Símio, farei uma atualização decente em você no fim de semana. Ando muito ocupado, lendo bons livros, diversificando minha rotina (até fui no cinema hoje!) e refletindo bastante. Em outras palavras, estou me 'divertindo' à beça com o meu dia-a-dia bem agitado.
Por enquanto, apenas uma observaçãozinha: é impressão minha ou vários escritores americanos são extremamente libertários em relação aos de outras nacionalidade? Estou lendo "Um Sonho Americano" e me deparei com Norman Mailer, que é um 'espírito livre' em sua escrita e ideologia, assim como, por exemplo, Kerouac, Thoreau, Whitman, Ginsberg, entre outros (até mesmo Salinger, se levarmos em conta o quanto inúmeros adolescentes se identificaram com "O apanhador no campo de centeio"). É interessante observar esse aspecto, que só aumenta meu fascínio pelos pensadores dos EUA. Fica até difícil - mas não impossível - imaginar como um país aparentemente tão conservador (aliás, desde suas origens puritanas) tenha sido terra fértil para tantos pensadores que passam uma intensa sensação de liberdade para quem os lê.
Ah, para os próximos posts, eis uma programação: resenha do filme "Notas sobre um escândalo", duas redações escolares e alguns artigos sobre os temas de sempre (política, filosofia, egocentrismo, games etc.). Até mais.

 

Comentários:

 

 

[ << Home]