[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

06 abril 2007

Em breve?

Poxa, estou gostando bastante de "Ciência e Política: Duas Vocações", do Max Weber. Fiquei surpreso por saber que ele pensa mais ou menos como eu a respeito das temáticas trabalhadas em sua obra. Weber tende ao idealismo, e sua concepção do capitalismo é positiva e pró-racionalização ainda maior do mesmo; diria até que ele é liberal em certos momentos da obra, apesar de confessadamente nacionalista e ter pontos de vista que podem soar contraditórios.
Quanto ao "Nascimento da Tragédia", de Nietzsche: o livro é interessante, e o autor consegue traçar paralelos e perspectivas de maneira eficiente. Mesmo sendo Nietzsche, na época da publicação do livro, ainda um "puxa-saco" de Schopenhauer e Wagner, isso não interfere muito na autoria e na liberdade ideológica dele.
Enfim, se eu terminar a leitura de uma dessas duas obras até o "fim do fim de semana", farei um post sobre a mesma.

 

Comentários:

 

 

!! você é insuportavelmente pedante, incrível! e ainda mais aos 16 anos de idade? ler é ótimo, conhecer, muito mais, dizer que "Os irmãos karamazov" e "Assim falou zaratustra" são dois dos seus livros favoritos? tenha antes maturidade suficiente para entender os dois livros... saia de casa e aproveite a melhor época da sua vida..

e um último conselho: não diga por aí que se identifica com a centro-direita sem saber o que isso significa...


Postar um comentário

[ << Home]