[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

27 novembro 2006

Um dia comum, ou seja...

Um dia ruim.
Trechos das minhas anotações no meu caderno hoje de manhã:
"Some people never change. For example, me.
Eu preciso de isolação. Não que eu já não tenha o bastante, mas eu quero ainda mais.
Estou cansado dos meus amigos (especialmente os 'da vida real', todos eles muito conformados com suas vidinhas patéticas e sem graça, regadas a álcool, festinhas, diversão descompromissada) e familiares (não que eles sejam chatos ou repugnantes, mas é como se eu não me sentisse parte da família, quase um outsider).
Mesmo os amigos virtuais adoram dar conselhos chavões, do tipo "Deixa de se levar tão a sério", "Você precisa de experiência de vida" ou "Pára de ser obcecado por suas idealizações". Coisas tão óbvias, rá...
Eu poderia apelar para um discurso clichê, mas:
1. Eu sou muito arrogante para aceitar me reduzir a clichês.
2. A velhice precoce me impede de utilizar frases típicas da adolescência como "Ninguém me entende". A meia-idade já me ataca, em breve serei um senil (ainda mais) rabugento.
3. De fato, as pessoas até que me entendem. Eu também me entendo. Será, no entanto, que apenas isso basta? Na teoria, tudo são flores, mas na prática, continuo obcecado por uma cautela que só me atrapalha.

Eu praticamente não vejo mais sentido em dividir minha vida em fases e etapas (por mais que eu adore fazer isso), afinal, eu sou, na essência, o mesmo Kaio de ontem, de semana passada, do mês passado, do ano passado, da década passada! Uma reta, uma constante, uma criatura previsível.
Uma coisa que me prejudica muito é a minha tolice em ainda considerar ser possível encontrar the girl of my dreams, a garota perfeita. É no mínimo contraditório uma pessoa desligada de religiosidade e fé como eu ainda acreditar em romantismo e pessoas ideais.
Só existem cinco coisas capazes de funcionarem como sublimação para a minha vida inerte: filosofia, política, livros, internet (especialmente escrever no meu blog e - sim, ainda os adoro - meus amigos e amigas virtuais) e, principalmente, música."

"See how the smile like pigs in a sty, I'm crying (...) I am the eggman, they are the eggman, I am the walrus, goo-goo-g'job!" (I am the walrus, The Beatles)
"A blindness that touches perfection, but hurts just like anything else. Isolation, isolation, isolation..." (Isolation, Joy Division)
"The girl was never there, it's always the same: I'm running towards nothing, again and again and again..." (A Forest, The Cure)

 

Comentários:

 

 

[ << Home]