[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

06 novembro 2006

Eidos

Desde o fim da minha paixão, três Kaios estavam disputando a hegemonia sobre minha pessoa (teoria baseada em Platão):
- O Kaio Cérebro quer se voltar completamente para os estudos e para a literatura.
- O Kaio Coração quer "curtir" um pouco a fossa, e para isso propõe um isolamento, pois foi sentimentalmente dilacerado e decepcionado por essa desilusão. Ele quer ouvir músicas melancólicas.
- O Kaio Ninfomaníaco vê nesse contexto a oportunidade perfeita para viver a vida intensamente. Não vê problemas em reduzir rapidamente a sua pureza (que, segundo um certo teste, é de 84%) para cerca de 50%.

Hoje, divagando durante a aula de Filosofia, eu tive a seguinte sacada enquanto o professor falava de René Descartes:
Cheguei à conclusão de que eu a esqueci tão facilmente porque eu sou muito idealista. Quando ela deixou de ser minha musa, a minha perfeição, a minha Júlia (nome que eu dei para a minha garota dos sonhos), eu consegui destruí-la do meu conceito de ideal.
Meu anfisismo é evidente. Ao mesmo tempo que eu consigo ser sentimental, eu sou muito racional. Meu egoísmo convive com meu romantismo.
Não desisti do amor, longe disso. Eu ainda posso encontrá-lo em alguém. Nesse ponto eu dou uma de pós-moderno e acho um elo entre platonismo e existencialismo. A idéia e o indivíduo, na minha opinião, têm importância equivalente. Amei-a porque ela me trazia boas sensações e felicidade, mas também porque ela se encaixava no meu padrão, na minha idéia sobre o que seria o par romântico.

Vemos, portanto, uma vitória evidente do Kaio Cérebro. Ele apostou na razão e obteve êxito. Resta agora ao Kaio Coração se recompor emocionalmente e ao Ninfomaníaco que aguarde mais algum tempo para ter suas tão desejadas "experiências sensoriais".
Sendo mais direto ao ponto, estou mais equilibrado e resolvido comigo mesmo após um mês bem agitado. Yay.

 

Comentários:

 

 

É, Kaio, é muito cedo para desistir do amor, imagina... Reduza logo essa pureza, rapaz... Boa sorte! :)


Concordo com alguém ai de cima... Só acho q vc não deveria tentar se descrever em tantos padrões, pq isso é só mais uma forma de vc não fazer o quer...


um dos seus leitores entende bem de perder a pureza. Heh. Meu teste deu um resultado vergonhoso. ;-)


o meu resultado foi 69% (nº estranho hahaha)

E pretty girls make graves, já dizia Jack kerouac. Eu to meio nesse estado tbm, equilibrio é tudo mas é a coisa mais complexa de se atingir...


Postar um comentário

[ << Home]