[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

23 novembro 2006

In a lonely (and happy) place

Achei uma espécie de cybercafé + lanchonete, perto do meu colégio. O lugar é perfeito! Hoje, por exemplo, fiquei lá das 12h40 e as 14h40, no almoço pré-prova.
Deu pra almoçar, tirar um cochilo, lanchar, ler A Idade da Razão (meu atual livro de cabeceira) e ainda por cima estudar (e bem) pra prova de matemática.
Só fico puto porque na última semana de prova do ano, eu finalmente acho um lugar tranquilo pra almoçar, estudar e descansar. Enfim, conseegui conciliar ócio e trabalho (aliás, esse foi o tema da minha redação de hoje. Espero ter ido bem, critiquei as pessoas que botam a culpa de tudo no capitalismo e no consumismo, citei Sêneca, fiz referências indiretas à minha vida e ainda fui extremamente humanista na redação). Yay!

Ontem terminei de ler "Noites Brancas", um belo romance do Dostoiévski sobre um relacionamento (quase platônico) entre dois jovens na Rússia do final da década de 1840.
Ao invés de falar do enredo, que é muito bom, que tal se eu fizesse umas comparações entre eu e o protagonista (quase um perfeito alter ego do Dostoiévski antes de ser preso)? Tipo, usarei como parâmetros as minhas três desilusões e também a minha idealização de garota perfeita (Julia, eternallly Julia... a Julia Dream, hehe).

SEMELHANÇAS
- Encantamento já na 1ª conversa;
- Personagem idealista e sonhador, louco para finalmente ter uma experiência de vida;
- Adoração total pela garota, sendo o amor por ela o motivo da felicidade e êxtase do personagem;
- A ansiedade e expectativa por cada novo encontro;
- A garota, como todas as minhas 3 antigas paixões, não foi recíproca, e só o tratava como "um bom amigo". Contraditória e indecisa são duas características dela;
- Ele não tem grandes perspectivas de ter uma vida agitada, pois crê que terminará os seus dias como um solteirão cheio de idéias, sonhos e fantasias.

DIFERENÇAS
- Ele é 9 mais velho que a garota. Je préfère des filles plus âgées;
- O gosto dele por sair à noite, fazendo longos e grandes passeios, tentando conhecer novas pessoas.
- O personagem é mais exaltado e sentimental do que eu.

CONCLUSÃO
Adoro livros que combinam comigo, hehe.

 

Comentários:

 

 

pastel


Quero um de carne, por obséquio.


Postar um comentário

[ << Home]