[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

19 janeiro 2006

Guia vocacional para Kaio Felipe

O blog Racio Símio está mais egocêntrico e inútil do que nunca! Detestou o último post? Então é melhor nem ler esse! Agora eu resolvi pensar no futuro. Separei 5 sugestões de profissões/bicos/empregos para mim nos próximos anos:

1. DJ indie-shoegaze-noise-alternativo: cansado de disc-jóqueis comuns, do tipo que só toca música eletrônica entediante (isso quando eles não se arriscam em remixes de bandas medíocres ou incursões no techno-brega) ? Pois bem, "just call on me!". Já estou juntando uma grana para comprar os aparelhos necessários para discotecar. Bandas que eu sempre vou tocar: My Bloody Valentine, New Order, Joy Division, Pixies, Depeche Mode, Pet Shop Boys, Franz Ferdinand, Beatles, The Smiths, Blur...

2. Crítico musical: ei, eu já faço esse trampo esporadicamente no meu blog... e tenho todos os pré-requisitos para um crítico musical: chato, metido a sabe-tudo, intransigente, anti-social, acha que suas listas e resenhas são geniais, etc. Mas imaginem se eu trabalhasse em alguma revista ou jornal, com uma coluna feita só pra elogiar bandas que só eu conheço ou criticar bandas que eu nunca ouvi (mas peguei raiva só porque virou moda) ?

3. Pseudo-intelectual: essa é a melhor. Quero ser um daqueles malas metidos a filósofos vanguardistas que passam a vida inteira escrevendo artigos sobre política, com uma teoria linda (mas sem nenhuma prática). Além do mais, é a que mais dá dinheiro e combina melhor com meu perfil - passar o dia inteiro em casa, só por conta de escrever. E o melhor de tudo é que esses sujeitos criam verdadeiras legiões de fãs e defensores ardorosos. "Porque ele disse, então é a verdade
".

4. Professor de História: meu sonho, há pelo menos uns três anos. Eu ia ser o professor mais sem noção do mundo. Metade das aulas seriam realmente de matéria (eu adoraria ficar com a parte da Idade Contemporânea), a fim de que eu cumpra meu maior dever como professor (ajudar o aluno a passar de ano. Ou vocês acham que as escolas atuais querem é dar conhecimento? Hahahaha). Mas no resto, só farra. Eu levaria músicas com letras de temática interessante para ser trabalhada, indicaria livros paradidáticos (ou levaria trechos deles para sala), liberaria o discman para os alunos que não quisessem prestar atenção na aula (antes eles ouvindo música do que conversando ou botando laxante na água do professor).

5. Escritor: uma maneira mais ampla de ser pseudo-intelectual. Eu poderia escrever obras políticas, "analisando a influência da cultura globalizada no pensamento moderno e suas consequências no modo de produção e na economia de mercado". Ou então romances. O "Consternações", com algumas adaptações, daria em algo legal. Apesar de quase auto-biográfico. Mas isso não seria uma qualidade? Ou realmente um defeito?

 

Comentários:

 

 

"essa é a melhor. Quero ser um daqueles malas metidos a filósofos vanguardistas que passam a vida inteira escrevendo artigos sobre política, com uma teoria linda (mas sem nenhuma prática)"

Esse é meu objetivo de vida.
Meu sonho é escrever pra Veja ou pra Carta Capital exatamente as mesmas besteiras que eu escrevo no meu blog hoje.
Aliás, seria até melhor, eu atualizo meu blog mais de uma vez por semana, se eu me limitasse a fazer um artigo por semana, teria assunto para sempre.


Hm, boas ideias, mas quem disse q sao profissoes?
DJ indie: Isso não dá grana hj em dia, o barato é tocar "Bonnie tyler" com batidas maliciosas...

Crítico musical: Todo mundo odeia esses caras... E axo q odio nao faz bem a uma pessoa humilde como vc.

Pseudo-intelectual: Vc ja é e num ganha um tostão por isso!

Professor de História: Até q seria legal, mas claro, vc nao poderia falar dessa materia como se fosse um armario do século 17 tentando voltar ao passado.

Escritor: Conversas de msn entre indies intelectuais nao sao ruins, mas nao vendem tanto como "Clarice".

E mais uma coisa: Não estou visando somente o dinheiro, mas meu caro, vc nao pode viver de cd's JD pelo resto da vida...

****Porra, o outro comentario q eu fiz eu recortei!! Q raiva! Mas com mta força de vontade pra te criticar, eu consegui fazer um parecido!


acho que você conseguiria ser mais irritante que o bosta do diogo mainardi.
;D


Postar um comentário

[ << Home]