[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

31 dezembro 2005

Que diferença isso faz?

Todo mundo está comemorando o tal do Ano Novo. Desde scraps no orkut até programas de fim de ano na TV, por todo lugar se vê mensagens do tipo "Feliz 2006" e "Próspero ano novo".
Eu estou farto dessa camaradagem toda. Aliás, 1º de Janeiro é outra data que foi corrompida pelo cristianismo. É o dia do segundo nascimento daquele sujeito (acho que o nome dele é Jesus). E um fenômeno que a ciência não pode explicar: se ele nasceu em 25/12, então esse deveria ser o primeiro dia do ano, se o cristianismo soubesse adaptar calendários. Isso quer dizer que Cristo nasceu duas vezes, se formos olhar bem. =D O cara é foda, hein? Além de comer a Maria Madalena e ser o cara mais famoso dos últimos dois mil anos, ainda realizou esse milagre!
Além disso, a data virou uma espécie de Dia Nacional da Farra. É festa por tudo que é lado, levando a sério (?) uma tradição brasileira de arranjar pretexto pra vadiagem e festança. Todos ficam bêbados, comem como se fossem quenianos que vão almoçar pela primeira vez na vida, gastam uma grana como se tivessem dinheiro pra sequer pagar as contas, e por aí vai. E o dia 2 é o Dia Nacional da Ressaca. É enxaqueca, dívidas, brigas com alguém da família por ter cometido excessos, e por aí vai.
Eu não sou contra isso, de jeito nenhum, até porque fica para mim como um aviso de "Não seja assim". O problema é que eles querem me incluir nisso. Inclusive com aquelas frescuras de roupa branca, contagem regressiva, fingir que sou sociável, aturar meus parentes, blá blá blá. Só vejo uma vantagem nisso: a comida. Só não vou exagerar, pra não acabar o feriado no hospital.
Não sou moralista, apenas uso meus neurônios de maneira consciente. E isso acaba me tornando anti-social. Bem, é uma consequência natural - ou isso ou ser apenas mais um na multidão. Não que eu me ache especial, apenas não quero ser um Ípsilon alienado e comodista. Sei lá, uma obsessão por ser diferente. Se isso é ruim pra mim, um dia eu saberei. Mas por enquanto está sendo bom. Uma isolação, claro, mas pelo menos poupo meus ouvidos do funk e do sertanejo e meu tempo de aturar pessoas inúteis. Sim, eu sou chato, e isso é crônico. Sorry.
Não vou desejar feliz ano novo, porque isso só vale pros cristãos. O dos muçulmanos ainda não veio, nem o dos chineses. O dos ateus? Bem, ateu não liga pras essas datas. Mas vai nas festas, já que ninguém é de ferro. E tem a comida, oras!
Paz e realização são utopias, pena que as pessoas não vêem isso.

 

Comentários:

 

 

Adivinhem o que eu fiz na tal da meia-noite??
Coloquei a "Song 2" do Blur no volume máximo do som e comecei a pular que nem um doido. Woo-hoo!


E diga-se de passagem q ouvi dizer q Jesus nasceu em abril!
Especulações a parte, todo mundo precisa dessa farra, o mundo ta maluco msm, e inventaram essa tal de "Paz" so pra pessoas acreditarem em alguma coisa, so pra conseguir manter as pessoas crentes de q um dia melhora...(Aguarde, no meu blog falarei mais sobre isso =] )


Postar um comentário

[ << Home]