Chega de tédio!
Vou ver se posso ir no cinema amanhã. De preferência algum filme inteligente/cult/indie, porque se for pra ver um hollywoodiano é mais fácil ligar o Telecine ou o TNT. E eu já estou cansado de fazer isso.
Ontem assisti na TV, Garfield - O Filme. Não entendi porque ele foi tão criticado negativamente. Gostei do filme. Acho que quem falou mal não entendeu os comentários sarcásticos do Garfield - que não foram poucos. Eu rolei de rir de algumas cenas. O gato é a metáfora do homem moderno. Eu mesmo me identifiquei com ele: preguiçoso, arrogante, folgado, irônico, egocêntrico, só vive de comida e soneca, e por aí vai.
Muitos reclamaram do fato de ele ter sido bonzinho com o Odie e ter ajudado a salvar ele do vilão da história. Mas eu nem liguei pra isso - pô, estou vendo um filme pipoca, e ainda quero um final realista e triste?
A massacrante maioria dos filmes atuais, independente do gênero, virou uma coisa extremamente previsível: já nos 30 primeiros minutos você já desvenda o final. E isso é desanimador, cara. Peguei raiva de cinema por causa disso. E quando um ator famoso como o Tom Cruise resolve fazer algo diferente (Collateral), as críticas são boas, mas a bilheteria é, no máximo, razoável. Nisso eu dou razão aos cults e indies, que sabem fazer filmes bem mais envolventes e criativos. O próprio Dogville, por exemplo (resenha dele no post de ontem, "embutida" no diálogo do episódio 2 de Consternações que eu resolvi postar aqui).
Enfim, espero ver algum filme bom nos próximos dias. De preferência um coreano ou ucraniano. =D