Resenha - CD novo do Franz Ferdinand
Felizmente, o álbum You could have it so much better é muito melhor do que o esperado. Enquanto que o primeiro disco deles tinha algumas músicas medianas ("Cheating on you", "40 Ft", "Come on Home"), o novo trabalho dos escoceses não tem nenhum ponto fraco. É sério.
A sequência das quatro faixas que abrem YCHISMB é impressionante. "The Fallen", com seus vocais rápidos e boa melodia, é a minha favorita. "Do you want to" é a mais acessível e engraçada de todas, e candidata a hit do ano. "This Boy" é um Rock bem agitado e empolgante. A fantástica "Walk away" me lembra The Cure, e é o segundo single do disco. "Evil and a heathen" tem uma pegada mais punk, mas o indiepop retorna com "You're the reason I'm leaving", e seu refrão grudento. A influência dos Beatles é clara em "Eleanor put your boots on", uma bela balada.
"Well that was easy" pode parecer pretensiosa pelo título, mas é uma maneira inusitada de dizer "Eu te perdi com mais facilidade do que te conquistei" - é um dos pontos altos de YCHISMB. "What you meant" é uma canção bem alegre. E logo depois começa a criativa "I'm your Villain", com suas mudanças de ritmo. Já "You could have it so much better" é bem britpop, assim como a (também) beatlemaníaca "Fade Together". E, para fechar, "Outsiders", dançante e sensacional tanto nos versos quanto nos arranjos.
Enfim, se o primeiro disco já era incrível, o segundo leva a qualidade deles ao extremo. Definitivamente, o Franz Ferdinand é uma das melhores bandas da década 00. Se eles fizerem mais um disco tão bom quanto seus dois primeiros CDs, já fixarão de vez seu nome na história do Rock atual.