[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

16 novembro 2005

Resenha - filme A Noiva-Cadáver

Acabei de assistir A Noiva-Cadáver (obs.: o rascunho do post foi feito às 18h). Poucas pessoas na sessão, até porque hoje é quarta-feira, e o filme já está em cartaz há um mês. Mas foi até melhor assim; pelo menos não houveram risadas escandalosas, murmúrios ou barulho de celular. Pelo contrário, reinou o silêncio... Eu fui sozinho. Sim, continuo sendo o mesmo solitário de sempre.
O filme é mais uma prova do talento de Tim Burton. Não vou nem comentar o visual genial da obra, construído pela técnica do slow-motion (assim como, por exemplo, Fuga das Galinhas). Muito menos as músicas - muito boas, por sinal. O que importa é o filme em si, que é impecável. Não sei quanto a vocês, mas eu adoro me identificar com os protagonistas das películas que vejo. Com o noivo Victor, não foi diferente: sensível, inseguro, sensato... (hoje é dia de auto-elogio!). A noiva "viva", Victoria, já é uma personagem bem estereotipada: delicada, bondosa, quer que seu casamento seja um conto-de-fadas, etc. E, claro, temos a noiva-cadáver, Emily, que não pode ser descrita por adjetivos de tão fascinante que é. Destaque também para os coadjuvantes, todos eles extremamente carismático, como o Napoleão "esquelético".
O desenrolar da trama é bem montado, sem nenhum momento chato ou entediante. Aliás, é importante ressaltar como A Noiva-Cadáver consegue manter um bom ritmo durante todos os seus (curtos) 77 minutos. O bom humor fica por conta das sátiras, que atacam desde os casamentos arranjados até as dúvidas das pessoas em relação ao mundo dos mortos. O final é lindo - admito que quase chorei. Pois é, estou muito sensível nos últimos dias. Nada como uma paixão (mesmo que não-correspondida) para quebrar o gelo do meu coração.
Recomendo o filme, não deixem de vê-lo. Você vai se divertir e emocionar com mais essa obra-prima de Burton.

 

Comentários:

 

 

hahahahahahahahahahahahahahaha mew vc tah se axandu O CRITICO neh? Axando q escreve bem,q eh um novo escritor juvenil revelaçaum! hahahaahahahahahahahahahaha seu fracassado!tem razao msm de pagar pau pra /sweet_melancholy,ela eh tudo q vc queria ser e naum eh e ainda eh amiga do amor da sua vida!!!hahahahahahahahahaha fracassado!


Tem gente que tem inveja dos outros e sai por ai falando mal...

Se o cara é bom ou não depende da opinião de cada um, se ele acha que é Bom ele tá certo...


Postar um comentário

[ << Home]