[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

25 setembro 2005

Copiando Nick Hornby... 31 + 3 canções!

Essa idéia de fazer listas de músicas favoritas não é, nem de longe, original. E a idéia nunca falha. Tanto que aquele livro do Nick Hornby virou até filme - para quem não sabe, ótimo filme: Alta Fidelidade.
Mas vamos lá, quero continuar falando de música, mesmo sem estar atualizando o The White Riot. Portanto, começa agora a primeira parte das 31 + 3 canções que mudaram a vida do Kaio!
É o seguinte - todo dia, eu vou falar de pelo menos uma música que eu adore. Se eu estiver com bom humor, deixo um download dela disponível.
Vamos começar por duas do Pixies, a banda que eu mais ouvi nos últimos dias (estou viciado!):

-> Bone Machine
Primeira faixa do Surfer Rosa, que é (na minha opinião) o melhor disco do quarteto de Boston. Talvez seja a mais perfeita canção a abrir um disco até hoje. Tudo começa com uma pancada da bateria de David Lovering, em uma performance excepcional. Passam-se alguns segundos, e entra o baixo eficiente de Kim Deal, e, logo depois, a guitarra furiosa de Joey Santiago, em um riff que nunca mais sairá do cérebro do ouvinte.
Black Francis começa a cantar, dizendo "This is a song for Carol". Nos versos, temos uma letra nonsense, mas extremamente simpática:

You're into Japanese fast-food / And I drop you off with your Japanese lover
And you're going to the beach all day
You're so pretty when you're unfaithful to me (x2)
You're looking like / You've got some sun
Your blistered lips / Have got a kiss
The days are lit like everyone / Uh-oh, Uh-oh, Uh-oh, Uh-oh
Your bones got a little machine / You're the bone machine
I was talking to peachy-peach about kissy-kiss
You buy me a soda / You buy me a soda
You buy me a soda and you try to molest me
in the parking lot / Yep, yep yep YEP!
I make you pray / You make me hard
Your Irish skin / Looks Mexican
Our love is rice and beans and horses lard
Your bones got a little machine / You're the bone machine
Uh-oh, Uh-oh, Uh-oh, Uh-oh (3x) / Uh-oh, Uh-oh, Uh-oh, Uh-oh


Após os três minutos de duração dela, você tem a sensação de que jamais ouviu algo tão bacana na sua vida. Se quiser baixá-la pelo Rapidshare, clique aqui.

-> Where Is My Mind?
Uma das mais famosas do Pixies. O motivo disso é justamente a razão de eu adorá-la: ela é a faixa que toca na última cena de Clube da Luta. Um filme perfeito, com uma música magnífica na trilha sonora! Aliás, sou muito grato a isso, já que foi graças ao fato de ter ouvido a música no filme que eu comecei a me interessar por Pixies. Eles são a banda, depois dos Beatles, que eu mais fiz coletâneas. A primeira, em fevereiro/05, numa dobradinha com John Lennon. A segunda, três meses depois, com as 30 mais. Mas essa sumiu, e eu fiz uma bem parecida em agosto, que também desapareceu =D. Resolvi mudar um pouquinho o repertório para encaixar outras boas músicas deles e fiz um top 31 em um CD. Mesmo assim, faltava alguma coisa... e eu resolvi o problema hoje: GRAVEI UM CD DUPLO COM AS 54 MELHORES MÚSICAS DOS PIXIES (e, como faixa bônus, "Cannonball" do Breeders, ex-banda da baixista dos "duendes").
Sobre "Where Is My Mind?", as palavras não são suficientes para expressar a qualidade dela. O riff de Joey, a letra louca (Com os pés no ar e a cabeça no chão / Tente esse truque e gire, yeah / Sua cabeça vai entrar em colapso / Mas não há nada dentro nela / E você vai se perguntar / Onde está minha mente?) e a sensação de poder que ela passa são indescritíveis.

 

Comentários:

 

 

[ << Home]