[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

24 setembro 2005

Libertário!

Mudança simbólica, porém decisiva na minha mentalidade política: ousei mudar minha visão política no Orkut. Agora, sou libertário. Digamos que essa mudança se deve ao fato de que esse termo consegue absorver ao mesmo tempo as 4 características que definem minha posição política: democrata, quase anarquista, defensor dos direitos civis e da liberdade em todos os âmbitos e contra qualquer autoritarismo e sectarismo, seja ele de direita ou esquerda.
Uma das provas de que eu realmente mudei foi esse teste de posicionamento político que eu fiz:
LIBERTARIANS support maximum liberty in both personal and economic matters. They advocate a much smaller government; one that is limited to protecting individuals from coercion and violence.
Libertarians tend to embrace individual responsibility, oppose government bureaucracy and taxes, promote private charity, tolerate diverse lifestyles, support the free market, and defend civil liberties.
Cliquem aqui e também aqui para "gráficos" da minha posição.

 

Comentários:

 

 

Essas caracteristicas que você listou são as típicas caracteristicas de um liberal... Eu tenho pra mim que você só não foi pra direita ainda porque a sua imagem da direita é a que a esquerda te mostra. Direita não é ACM ou Maluf, os direitistas que conheço, eu incluindo, repudiam todos os candidatos e partidos brasileiros, sem poupar ninguém. O que tá te faltando é conhecer a direita por ela mesma, Mises, Hayek, Bastiat...
Ao que parece, e pelo que o misterm me falou, no seu caso prevaleceu o velho "teorema" de Paulo Francis: "a melhor propaganda anti-comunista é deixar um comunista falar". Você percebeu as bilhões de contradições internas e erros da esquerda. Por falar em Francis, ele que foi esquerdista fanático e foi quem mais e melhor criiticou capitalismo, direita, etc., que conheço, resumiu assim o porquê de ter deixado de ser esquerdista e se tornado liberal-conservador: "O mundo é como ele é, não como gostariamos que ele fosse. Nenhum país cresceu pelo Estado".

Ahn...talvez você fique muito puto com isso, mas não me aguento: eu sempre soube que você era inteligente demais pra não perceber todos os erros e contradições da esquerda... até Hayek e Olavão (!) já foram de esquerda um dia...


Postar um comentário

[ << Home]