[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

23 julho 2010

Pensées

Acabei de voltar de uma festa no CAHIS. Happy hour no subsolo! Discotequei por lá, em um set dos mais ecléticos: The Jam, Muse, New Order, The Cure, Lady GaGa, Kylie, Corona, The Who... e por aí vai!

Houve alguns problemas técnicos por lá (as caixas do som das bandas queimaram), mas no geral foi uma experiência boa. E ainda saí no lucro, pois voltei com meia garrafa de Coca-Cola 2L, rs.

O problema é que amanhã às 8h tenho reunião do "Et Moi Avec Ça?" (versão chique do nome do projeto de extensão com o qual o PET tem parceria) e às 10:00, discussão sobre Sam Huntington, "O Choque de Civilizações". Como se não bastasse, 1 da tarde pego carona para ir a Goiânia. Além de formatura da irmã do meu melhor amigo, preciso pegar o certificado de reservista - em Agosto estoura o prazo de 1 ano para retirá-lo!

"E aí, Kaio F., como vai a vida?" Muito bem, obrigado. Só fico assustado com o meu desprendimento quanto a relacionamentos. Nem parece que eu namorei durante metade do ano passado; estou até mais solteirão do que eu era antes, rs! Vou em festas e danço, bebo refrigerante, converso com meus amigos e danço mais um pouco... mas "investir" em uma garota, nope (no máximo, olhar/observar -> pensar "Ela tem namorado, ou tem 'peguete' ou é lésbica; isso se não for sem-graça" -> voltar a dançar de olhos fechados). Talvez isso seja mais normal do que eu penso. Afinal, a vida é mais do que pegar pessoas e namorar, certo? Nesse caso, "estoy de buenas". 2010 continua sendo um ano excelente para os estudos, a despeito do tempo cada vez mais apertado. Estou com umas 5 leituras acumuladas, e tenho que terminar pelo menos 3 delas na semana que vem!

Meu calendário está bem atribulado: debates eleitorais (a Aliança pela Liberdade concorrerá aos RDs, ao contrário das quatro outras chapas, que também disputarão o DCE), reuniões administrativas e acadêmicas do PET, iniciar a pesquisa sobre meu futuro tema de monografia, as atividades dos Estudos Humanistas (em Agosto, faremos pelo menos 6), ABCP na 1ª semana do mês, último mês de aula (a.k.a. leituras e provas finais)... Nossa, só de pensar já fico cansado.

O pior (ou melhor?) é que nem posso me dar ao luxo de cair na nostalgia e falar "Ah, que saudades do Ensino Médio", pois naquela época ainda havia o agravante de que 40% das coisas que eu estudava não eram interessantes (a maior parte das Exatas e Biológicas), e o colégio tinha uma rotina desgastante - em especial, as famigeradas "aulas extra", principalmente no 3º ano. Se há algo de que eu pudesse ter saudade, são justamente as coisas que estou, indiretamente, reeditando pelo GEH (e, até certo ponto, também pelo PET): Café Filosófico, Luzes da História, Multitemas, Painel de Notícias etc.

E quanto ao Ensino Fundamental? Também não. Com exceção da 7ª e da 8ª séries (anos em que eu me adiantei nos conteúdos e comecei a ler uma literatura e ouvir músicas de maior nível), foi um período de poucas preocupações filosófico-existenciais ou consciência socio-política. Em outras palavras: vida mansa. Game Boy, Cartoon Network (e, a partir de certa época, Warner e Sony), MSN, mangás de CDZ e por aí vai.

Ou seja, nem comparando com meu passado eu tenho o direito de reclamar da minha vida contemporânea. Tenho exatamente aquilo que eu sonhava antes de entrar na UnB, e espero que meus sonhos de hoje sobre como será o mestrado (o qual, cada vez mais, estou inclinado a fazer em Brasília mesmo) também se concretizem. Não que eu queira me gabar da algo, mas de fato estou fazendo justamente aquilo que quero da minha vida. Sem traumas nem neuras, e as angústias e problemas são raros.

Sinceramente, não sinto inveja de quem tem uma existência mais complexa, trágica e densa do que a minha. Tudo bem que, por um lado, isso me dá pouca "base empírica" para pensar coisas mais elevadas, deixando-me à mercê de duas fontes, os livros e amigos(as). Porém, acredito que estou aproveitando da melhor forma possível minhas limitações (e carência de dilemas profundos). Embora excessivamente cauteloso (vide minha vida social, do álcool ao "currículo de relacionamentos"), não creio que estou me abstendo dos pequenos prazeres.

Redigindo este texto, percebo o quanto preciso voltar a postar no blog. É uma experiência muito prazerosa! Chega de ficar resumindo meu dia em 140 caracteres, ou só usar Racio Símio para textos do GEH. Isto aqui precisa voltar a ser um diário com toques de divã, rs. Até a próxima.

 

Comentários:

 

 

[ << Home]