[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

01 julho 2010

20 d.M.

Anteontem completei 20 anos de idade. É a primeira vez que não me sinto velho em relação à minha 'age'. Estou sentindo quase o contrário. Sei lá, mudar de década traz consigo um certo peso...
Fiz meu aniversário no Burger Gourmet, e a maioria dos amigos(as) que convidei vieram. Foi uma noite divertida!

Ando meio obcecado com a idéia de educação liberal. A idéia de uma formação amparada no autodidatismo é profundamente inspiradora. E pensar que meu interesse sobre isso começou com um texto que li 5 anos atrás...
Comprei livros sintonizados com tal concepção. Um já está em mãos: "Trivium: As Artes Liberais da Lógica, Gramática e Retórica" (Miriam Joseph). Os outros chegarão provavelmente na semana que vem: "Great Books of the Western World", com 54 (!) volumes, de Homero a Freud. Lê-los (bem, pelo menos a maioria) será um projeto para esta década, rs.

Amanhã começa um novo ciclo de atividades (e leituras) do projeto Estudos Humanistas. Aliás, não percam nossos próximos eventos:
- Colóquio sobre Ética e Moral em Death Note na próxima segunda (5/7), às 20h, no Café Senhoritas;
- Mesa-redonda (convidados a confirmar) sobre "O Retrato de Dorian Gray", de Oscar Wilde, na sexta-feira (9/7), às 15h, no Auditório Joaquim Nabuco, na FA (Faculdade de Direito, POL e REL - UnB).

Com licença, preciso terminar de ler o ótimo "A Educação Estética do Homem", de Schiller . Viva a Bildung!

 

Comentários:

 

 

[ << Home]