[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

18 maio 2010

Here are the young men

Fim da greve estudantil: a assembléia de hoje teve um final feliz. Com ampla maioria, os estudantes que queriam o fim da paralisação venceram a votação. De quebra, a implosão do CEPE de depois de amanhã não foi aprovada. Foi uma vitória dos alunos(as) que querem exercer seu direito de estudar. Sinto-me feliz, pois fiz a minha parte; mobilizei-me o máximo que pude nos últimos dias para defender a minha causa - e, que era de milhares de outros estudantes, também.

1ª aula de Introdução à Filosofia: ótima. A professora disse que o tema do curso será O Amor e a Amizade na Filosofia Antiga. Leremos, dentre outros textos, dois diálogos de Platão ("Lisis" e "O Banquete") e trechos da "Ética a Nicômaco" de Aristóteles. Que bom, pois eu estava morrendo de vontade de voltar a estudar o pensamento da Antigüidade Clássica! Além do mais, a profª já mostrou que é bem sarcástica e dedicada.

30 anos da morte de Ian Curtis: hoje completam-se três décadas do suicídio do vocalista de uma das melhores bandas de todos os tempos, a Joy Division. O vocal barítono e as letras profundas e angustiadas são as marcas registradas de Ian. Canções como "Isolation", "She's Lost Control", "Atrocity Exhibition" e o réquiem "Love Will Tear Us Apart" são exemplos de sua genialidade lírica. Se o post-punk teve na Joy Division seu maior expoente, Curtis foi responsável por boa parte disso. Após o final trágico de seu amigo, os remanescentes da banda formaram outro conjunto fundamental para a música contemporânea: a New Order. Eis uma estrofe de "Atmosphere", como uma singela homenagem de Racio Símio:

"People like you find it easy 
Naked to see - walking on air
Hunting by the rivers
Through the streets, every corner
Abandoned too soon
Set down with due care
Don't walk away - in silence
Don't walk away"

 

Comentários:

 

 

Hello!

Vou comentar neste post porque tem mais chances de você ler...

Eu pesquisei no Google "então, o que é que vai ser, hein?" e abri um post seu de 2008, acho!

Eu ainda não assisti ao filme, mas pretendo fazer isso logo. Seu post foi tão legal que me deixou com vontade de ler o livro de novo, só que eu o emprestei para um amigo e ainda está com ele... Ah, sei que é meio estranho eu comentar algo de 2 anos atrás, mas achei que devia falar alguma coisa. Também ri do nome que você deu ao blog, "Racio Símio" rs.

Seu blog parece muito interessante, de verdade. Não sei como quase não há comentários.

Você ainda sabe govoretar nadsat, ó, meu irmão? xD

Hugs, Natalie


Natalie, obrigado pelo comentário. =)

Me passa seu MSN para conversarmos mais, ou então me adicione: kaiofelipe@gmail.com

Obs.: Sim, devotchka, ainda sei skazatar algumas slovos, hehe.


Postar um comentário

[ << Home]