[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

02 setembro 2008

Just the basic facts

Houve debate entre os 6 "reitoráveis" hoje. Cinco deles eram de esquerda, e muitos com propostas mirabolantes e demagógicas (destaque para Jorge Antunes, da Música, o mais comunistinha e caricato de todos). O único que se salvou foi Márcio Pimentel. Moderado, com propostas concretas e lúcidas, compromisso com a excelência no ensino, valorização do mérito e de uma universidade ágil, dinâmica e com gestão eficiente. Como eu acredito que o cargo de reitor é muito mais técnico que político, pelo fato de a universidade ter certos objetivos, fins definidos (a qualidade no tripé ensino, pesquisa e extensão, por exemplo), é o candidato que mais se aproxima da minha linha de pensamento.

Ontem, finalmente comecei a ler "Ação Humana", obra-prima de Ludwig von Mises. 100 páginas depois (são quase 900, no total), já posso dizer que é uma leitura prazerosa, sempre com raciocínio claro e bem sustentado. O segundo capítulo, "A Economia e a Revolta contra a Razão", já é um dos meus prediletos, com uma crítica inteligente e devastadora ao polilogismo e à inconsistência argumentativa de pensadores como Comte, Marx, as duas tendências hegelianas e os teóricos racistas.

Para fechar, um desejo: que Setembro desse ano corresponda à tradição iniciada em 2003 de tal mês ser um dos mais importantes do ano em acontecimentos da minha vida. Ok, isso foi bobo. Boa noite.

 

Comentários:

 

 

[ << Home]