[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

19 agosto 2008

Revisão metodológica

I was right. Planejar minha vida facilita tudo - até mesmo quando tudo sai fora do esperado.
Comecei a ler "A Insustentável Leveza do Ser" ontem. O livro é ainda melhor do que eu esperava, e a linguagem fluida do autor permitiu-me parar ontem quando já estava na pág. 115. Amanhã é 20/08, e, por assim dizer, prestarei minha 'homenagem' aos tchecos pela bárbara invasão dos russos em 1968. Sim, eu precisava arranjar um pretexto para ler logo o clássico de Kundera! Mais comentários sobre a obra em breve.
Mudei de idéia quanto às pessoas de POL. Não só percebi que eu estava sendo precipitado em meu julgamento, como também notei que o problema da equação indivíduos + bar é realmente o segundo item. Ou seja, continuarei sem ir ao PDS, mas não vejo problemas em socializar-me com eles em outros ambientes. Como cheguei a essa decisão? Oras, graças a uma série de acasos:
I - Esqueci de ajustar o alarme do meu celular, e acabei acordando só 8 da manhã. Obviamente, não chegaria a tempo para a aula de TPClá, então faltei. Terminei de ler os textos para Escrita e Sociedade na América Latina, arrumei-me, tomei leite, comi queijo quente e, às 9:18, fui para a faculdade.
II - Cheguei lá aproximadamente às 9h40, ao som de Arcade Fire. Quando já estava cruzando a rua da FA, e tendo como destino o PJC (aula de IMCS, que seria às 10h), passou um carro com cinco colegas do meu semestre. Eles convidaram-me para ver o jogo do Brasil. Fiz a escolher mais "kerouaquiana": às favas para a aula, let's go!
III - Se eu não tivesse acordado atrasado e tivesse ido à aula de Teoria Política Clássica, provavelmente não quebraria o ritmo, e teria assistido à aula seguinte. Mesmo saindo às 9 e pouco, as coisas não iriam acontecer se eu tivesse feito o outro caminho a pé para chegar na UnB, que era alguns minutos mais longo. Ou seja, parece que tudo conspirou para que não só eu faltasse em duas aulas, como também fosse ver Brasil x Argentina.
Irresponsabilidade? A melhor e mais 'eu sou jovem, poxa!' decisão dos meus últimos dias? Um pouco das duas coisas. O fato é que, junto a outros 15 meninos e meninas do meu semestre, assisti ao jogo na casa de uma colega. Teve até pipoca, yay!
Como vocês sabem, os argentinos ganharam por 3 a 0, em um jogo em que a seleção comandada por Dunga conseguiu ter um desempenho ainda pior do que aquele que vinha apresentando, com raríssimas exceções, nos últimos... 2 anos. Além de gols perdidos (e o pior, foram poucos, pois a equipe arriscou parcamente), dois cartões vermelhos e um desânimo total, o Brasil facilitou a tarefa para a Argentina vingar-se de três derrotas consecutivas em jogos decisivos (Copa América, 2004 e 2007, e Copa das Confederações, 2005). Agora, só resta tentar repetir o bronze de Atlanta '96 e - é claro - torcer para o Dunga ser demitido. Ele já fez a parte dele: perdeu as Olimpíadas. Tsc.
Mesmo assim, constatar que assistir a um jogo de futebol com pessoas da minha idade pode ser algo divertido já fez meu dia valer a pena.
No mais, vou tomar cuidado para não me atrasar mais, continuar a ler Kundera (sem, é claro, deixar de ler os textos para as matérias, que não são poucos), escrever à beça e cumprir o 5º 'mandamento' da minha lista: dar uma chance para as pessoas demonstrarem que são legais e interessantes, mesmo que não sejam exatamente como eu (o que, no fundo, é uma vantagem, hehe).

 

Comentários:

 

 

[ << Home]