[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

16 março 2008

Career Opportunities

Hoje é domingo, e estou em uma LAN House. Um pouco de internet antes do almoço não faz mal a ninguém, certo?
Sejamos breves, porque meu tempo já está se esgotando.
Sexta e sábado foram dias bem tranquilos, e minha prioridade em ambos foi concluir duas leituras. Consegui, e agora já somo 11 nesse ano.
Os livros em questão são:
- "Uma Teoria sobre Socialismo e Capitalismo" (Hans-Hermann Hoppe), ótimo texto de economia política que desmonta várias concepções e falácias sobre a aplicabilidade do socialismo, independentemente de suas versões (social-democracia, social-conservadorismo, socialismo soviético ou engenharia social). A obra fica um pouco entediante em seus momentos mais filosóficos (como quando ele consegue refutar, embora com muita prolixidade, o empirismo), mas Hoppe demonstra uma ótima argumentação quando o assunto é economia. Aliás, vários dos termos e jargões que ele utilizou na obra, como "alocação de bens escassos", "custo de oportunidade" e "maximização", também foram empregados pelo meu professor de Introdução à Economia.
- "Ensaio sobre a Liberdade" (Stuart Mill), um dos mais belos odes à liberdade e à individualidade. Mill realmente foi um dos pais do liberalismo clássico, e suas idéias sobre tolerância, a relação entre os indivíduos e o Estado e limites da interferência da sociedade são contundentes, especialmente quando ele utiliza a questão religiosa como exemplo. A obra é essencial para aqueles que querem ler um ensaio que defende de forma brilhante a liberdade individual.
Assisti a "Cavaleiros do Zodíaco" ontem, na TV Brasília. Foi transmitido o quinto episódio, que mostra os momentos finais da memorável luta entre Seiya e Shiryu, pela Guerra Galática.
Outra coisa legal que vi na televisão nas últimas horas foi o GP da Austrália de F1. Excelente corrida, com muitos acidentes, abandonos e reviravoltas. Hamilton foi o único que passou incólume a tudo isso, e ganhou merecidamente. Barrichello, finalmente com uma Honda em boas condições, fez uma grande corrida, e poderia até ter chegado ao pódio se não fossem as trapalhadas de sua equipe na hora do pit stop. Infelizmente, ele foi desclassificado por ter parado quando o sinal estava vermelho nos boxes (havia Safety Car na pista). Massa e Kimi não tiveram sorte nesse fim de semana, e abandonaram, assim como Piquet. Alonso conseguiu chegar em quarto, um ótimo resultado se levarmos em consideração que o carro da Renault não promete tanto para 2008.
Sobre o título: assim como nas canções do New Order, ele não tem nada a ver com o post, rs. Mas, no próximo texto, falarei um pouco sobre ele.
Até logo para vocês.

 

Comentários:

 

 

[ << Home]