[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

29 junho 2007

Well, I'm just 17...

23h. Ufa, finalmente sobrou um tempinho para escrever este post. Estive ocupado o dia inteiro, neste 29 de Junho de 2007 em que comemorei meu 17º ano de vida.
Não seria exagero da minha parte afirmar que este foi um dos melhores aniversários que eu já tive, e pelos mais diversos motivos, desde os mais materialistas (entre os livros que eu ganhei, estão "A Montanha Mágica", do Thomas Mann, e "Ciência Política: Introdução à Teoria de Estado", de Itami Campos, além de óculos escuros) até os mais 'reconhecimentistas' (o pessoal da escola deve ter espalhado a notícia rápido, pois já na 1ª aula todo mundo estava sabendo do meu aniversário, e eu recebi umas 5 ou 6 salvas de palmas de parabéns ao decorrer do dia, hehe). Além disso, foi ótimo saber que eu sou uma pessoa valorizada lá no colégio. Um professor até disse brincando que eu sou quase que um líder de massas, rs. Fico feliz por ser popular não por ser uma patricinha ou um mala rebelde, mas sim por ser quem eu sou, mantendo a autenticidade acima de tudo. [Modo 'I am God' ativado]
Auto-elogios à parte, o dia foi ótimo. Não me importei com o fato de ter aula entre 7h e 12h45 (o horário normal) e, depois, das 14h45 até 18h (este último para cumprir o conteúdo), pois as aulas foram todas muito boas, e nem o cansaço, a fadiga e eventuais 'piscadas' em decorrência disso me atrapalharam para valer. À noite, fui a uma pizzaria com meus irmãos, minha mãe e meus dois melhores amigos, o Gino e o Gustavo. Em uma genuína conversa de nerds, falamos de tudo, desde O Laboratório de Dexter e DBZ até planos para a faculdade. Isso sem falar na pizza em si, que estava uma delícia.

Agora, falemos sobre o que representa para mim completar 17 anos.
1. O inevitável amadurecimento. Parece que meus planos continuam dando certo, e eu realmente evoluí bastante em relação ao garoto que eu era até meados dos 16.
2. Uma sensação de maiores liberdade e independência. Sinto-me cada vez mais dono de meu destino, de minhas escolhas, de minhas capacidades e potencialidades. Em outras palavras, acredito que não estou apenas teorizando o que é ser livre, mas de fato praticando-o. Claro que isto ainda ocorre em doses homeopáticas, mas já é o suficiente para que eu confie que posso e serei mais livre do que já sou. Não é uma liberdade pequeno-burguesa, tampouco uma liberdade aos moldes esquerdistas, mas sim algo quase anarco-individualista, libertário. Pode até ser que isso seja mais um livre pensamento do que realmente uma livre ação, e se o for, esta é a melhor ilusão que existe, hehe.
3. Com a proximidade do ingresso na faculdade, creio que, mais do que nunca, terei responsabilidade sobre meus atos. Sim, continuo pretendendo ser o mais careta e centrado possível na universidade, e me sentiria decepcionado comigo mesmo se desviasse dessa meta. Isso não quer dizer que eu não me divertirei, mas sim que buscarei definir quais são os meus limites e possibilidades.
4. Os próximos doze meses serão, de acordo com o que me proponho, os mais importantes de toda a minha existência. Ocorrerá a transição definitiva entre a minha adolescência e a minha fase adulta, e eu aproveitarei cada segundo dessa época para consolidar o que já sou e construir o que posso ser. Até mesmo os livros que lerei até Junho do ano que vem podem simbolizar ou indicar novas facetas do Kaio.
5. Uma parte do meu objetivo foi cumprida: cheguei ao 29/06/07 otimista e esperançoso. Estou em um momento excelente, e até coisas que me preocupavam muito, como o vestibular da UnB, já são encaradas de uma maneira menos temerosa. O que me resta é continuar desse jeito pelo máximo de tempo possível. Só espero, no entanto, que toda essa irradiação de alegria e 'serelepe way of life' não torne meus textos ainda mais auto-indulgentes e pedantes do que eles já são, mas mudar esse aspecto da minha estilística é algo muito complicado de se realizar. Eu não consigo imaginar um texto meu sem esses excessos de egocentrismo e orgulho, mas isso não chega a ser um problema. Pena que aquela minha idéia (mesmo que irônica) de escrever para o NoMínimo não mais se realizará, pois o site, em razão da falta de patrocinadores, não será mais atualizado a partir de hoje, mas eu só puxei o gancho para esse assunto para encerrar esse post. Até mais.

 

Comentários:

 

 

Nunca mais tinha passado aqui para comentar. Só uma mensagem cliché mesmo... Feliz aniversário, cara (atrasado ¬¬).


eu tava com vontade de ouvir uma crítica raivosa à hipocrisia da sociedade e dos adolescentes de dizer "quero paz, quero justiça!" com um nike shox no pé, e procurei isso no google. aí achei seu blog, e um post de 2005, legal, até. li um post também onde vc coloca as razões pelas quais você era diferente dos outros adolescentes de 15 anos (2005, né). achei legal, meio egocêntrico, mas legal. e tô aqui só pra dizer isso mesmo, vai ver alegra o seu dia, né? ou não. e ah, li ali embaixo desse post algo sobre UNB. eu também sou de brasília. mas não tô aqui pra fazer amizade não, foi só pra dizer o que eu já disse. boa tarde.


Postar um comentário

[ << Home]