[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

27 março 2007

"Metodicalizando" as coisas

1. O texto sobre Grécia e Roma já está sendo elaborado no meu 'mundo das idéias'. Só preciso estar em um dia mais inspirado para concluí-lo e publicá-lo.

2. Falando nisso, estou quase terminando de ler "Política", obra do titio Aristóteles. Apesar de muitas vezes o livro tratar do tema como se fosse Biologia (ou seja, catalogando modelos e tipos de governo, com descrições prolixas e às vezes até redundantes), no geral gostei bastante do livro. As palavras-chave para definir o método aristotélico de filosofia são "bom senso". É impressionante o quanto ele faz uso desse recurso; não é à toa que foi tão difícil para os pensadores dos séculos XVI e XVII refutarem o grego e provarem que nem sempre um raciocínio aparentemente sensato é o mais condizente à realidade. Francis Bacon, destacado filósofo moderno inglês, disse, certa vez, algo a respeito disso, alegando que "Aristóteles tinha um pensamento muito interessante para resolver discussões, mas com poucas aplicações práticas".

3. Ando tendo algumas nostalgias musicais... hoje mesmo baixei algumas músicas de uma banda chamada Double You, que fazia sucesso na metade dos anos 90. Eu nem gostava dela na época, mas dia desses me lembrei da melodia de "Please Don't Go" (a melhor faixa deles) e me deu vontade de baixar e matar a saudade. É uma banda de pop eletrônico europeu bem convencional, e tem como pontos fortes o ritmo dançante conduzido pelo teclado 'serelepe' e os vocais meio 'dramáticos' de William Naraine, mas não é nada excepcional ou marcante. Tanto que, mesmo até achando legalzinho, logo voltei para as bandas de música eletrônica realmente boas, hehe. Nesse momento, por exemplo, estou ouvindo "Do Your Thing", do Basement Jaxx.

4. O próximo sábado será um dia duplamente importante. 1 - Simulado Poliedro para mim, e uma boa chance para que eu avalie se estou indo bem nos estudos ou se isso é um fruto da minha imaginação fértil e arrogante, hehe; 2 - Último dia do ano fiscal para as empresas de videogame, o que significa que saberemos se as vendas dos consoles foram melhores, piores ou de acordo com o esperado pelas publishers. Alguns itens do provável relatório já ficaram claros para os gamemaníacos nas últimas semanas, como o sucesso comercial e de crítica do Wii, que já alcançou 6 milhões de unidades vendidas e agrada aos mais diversos públicos, inclusive velhinhos aposentados que jogam Wii Sports, nos EUA; e as vendas relativamente decepcionantes do PlayStation 3, especialmente no Japão e nos States, restando como consolo para a Sony o bom desempenho na estréia do console na Europa, na 6ª feira passada, com 600 mil PS3 vendidos em 5 dias. Que se fique atento para os próximos números das vendas e, claro, os reviews dos principais lançamentos para as plataformas.

 

Comentários:

 

 

[ << Home]