[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

10 agosto 2006

Show de trapalhadas

Conclusões sobre o desempenho de cada candidato nas entrevistas feitas pelo JN nos últimos quatro dias:
- Geraldo Alckmin apanhou. Foi ridículo ver um cara que se julga tão sério se enrolando tanto. Se ele queria passar a imagem de gestor público transparente e bem informado, esta foi desmontada. Já é um que eu não apoio mais.
- Heloísa Helena foi falastrona, abusou da utopia e foi evasiva nas questões que certamente a derrubariam, como economia e reforma agrária. Entretanto, ela foi irônica em alguns momentos, provando que, de tão louca que é, ela também sabe divertir. Bonner e Fátima tiveram o seu pior dia, e fizeram várias colocações e perguntas tolas.
- Cristovam Buarque só falou de educação. "Qual a sua segunda prioridade?" - "O resto, mas a primeira é educação!" Concordo com ele que a educação tem papel fundamental na formação de qualquer país, mas, por favor, ele é só um "intelectualóide respeitadíssimo", e não tem capacidade de apresentar mais projetos além da educação, a não ser que ele realmente queira ser um rebeldezinho, uma candidatura de protesto. Além do mais, só assistencialismo não basta para melhorar a situação educacional.
- Lula entregou os pontos ao admitir que Dirceu e Pallocci estavam envolvidos com os esquemas de corrupção. Ele também se fez de não-entendido com aquele tanto de 'Eu não sabia', o que acaba comprovando que a oposição estava corretíssima - ou ele é corrupto passivo, ou um governante ausente - isso baseado na bondade que é descartar a hipótese e corrupção ativa. O fato de a maior parte do tempo ter sido usada para falar de mensalão prejudicou-o, e ele também cometeu erros hilários como "Salário é única coisa que caiu".

Em suma, precisamos fugir desses quatro malas, e eu não descarto o Luciano Bivar, que, na minha opinião, é o "menor dos males" entre os 3 nanicos, já que o Rui Pimenta é mais lunático que a Heloísa e o Eymael só está fazendo turismo. O candidato do PSL propõe o imposto único (o que é uma medida maravilhosa contra a burocracia. Além do mais, mesmo quando eu era esquerdista, apoiava essa unificação), um Estado gerenciador (e não interventor, como o dos governos social-democráticos do PSDB e do PT, sendo este ainda por cima assistencialista) e a privatização das penitenciárias (não sei quanto a vocês, mas eu fiquei especialmente interessado nisso). Eu considero esse plano de governo até razoável, ainda mais se tratando de um nanico. Já que anular o voto é mesmo uma falsa sensação de desobediência civil em um país com voto obrigatório, eu, se votasse nessa eleição, escolheria o Bivar.

 

Comentários:

 

 

é tá msm dificil decidir em quem votar mas acho q vou na heloisa msm é melhor loucos do q corruptos.
Chegou a ler meu ultimo comentário?deixei o endereço do meu blog dá uma olhada lá. Tava a fim de trocar umas idéias.


Ah política... Não estou realmente preocupada com isso, são coisas passageiras e inúteis.


vc e o kra se eu naum fosse lesbik...
por q naum algo mais politizado ???
com z mesmo ...
acho q eu naum preciso provar nada pra ninguem


Postar um comentário

[ << Home]