[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

29 julho 2006

Pseudo-vidas

Ah, nada como The Sims 2! É divertido controlar personagens virtuais, gerenciando suas vidas em todos os aspectos - trabalho, amor, sexo, intelecto, necessidades fisiológicas, etc. Como diria uma EGM Brasil que eu li uns três anos atrás sobre o The Sims, "é morbidamente legal ficar brincando de Deus".
O jogo é uma bela desculpa para você demonstrar seus "lados ocultos", onde você é no virtual algo diferente da vida real. Anti-sociais podem ser sociáveis. Certinhos e caretas podem criar Sims pervertidos e ninfomaníacos. Comunistas de carteirinha têm a chance de gastar fortunas na hora de construir a casa e dar luxo aos seus personagens. Porras-loucas e hedonistas podem tentar uma vida regrada e dedicada ao conhecimento. E por aí vai.
O Kaio que eu criei no The Sims é, de certa forma, como eu gostaria de ser - equlibrado, organizado, inteligente, gentil, educado, se dedica às artes quase que em tempo integral (ou seja, o ócio criativo ao extremo)... ele tem até uma companheira/namorada, a Júlia (aliás, se eu pudesse escolher o nome da mulher perfeita, seria Júlia. Desde a minha infância eu simplesmente adoro esse nome). Apesar de ser meio 'largada', ela é simpática, erudita, meio sombria e melancólica, mas nem por isso menos irreverente e ativa. Criei também uma filha adolescente, a Charlotte (homenagem àquela música do The Cure). Ela é considerada super dotada, devido ao seu raciocínio lógico imenso e ser quase uma expert em mecânica. Mesmo assim, ela é desencanada com escola (os próprios pais a criaram assim, evitando que ela sofresse tanto quanto seus progenitores com inutilidades irritantes como notas), e já faltou duas aulas, para ficar estudando de maneira autodidata em casa - e jogando um pouco de pinball também.
O jogo, contudo, teve um aspecto positivo sobre mim - fiquei com vontade de sair e fazer uma festa ou coisa do tipo. Hoje concretizei esse desejo, foi em uma 'reunião' na casa de um colega que eu não via há tempos. Fui lá com uns amigos, e, apesar de ter ficado só uns 80 minutos por lá, achei até legal. Bem, deu pra tocar meus CDs... hahahahahaha, adoro fazer isso.

 

Comentários:

 

 

[ << Home]