[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

10 agosto 2006

Show de trapalhadas

Conclusões sobre o desempenho de cada candidato nas entrevistas feitas pelo JN nos últimos quatro dias:
- Geraldo Alckmin apanhou. Foi ridículo ver um cara que se julga tão sério se enrolando tanto. Se ele queria passar a imagem de gestor público transparente e bem informado, esta foi desmontada. Já é um que eu não apoio mais.
- Heloísa Helena foi falastrona, abusou da utopia e foi evasiva nas questões que certamente a derrubariam, como economia e reforma agrária. Entretanto, ela foi irônica em alguns momentos, provando que, de tão louca que é, ela também sabe divertir. Bonner e Fátima tiveram o seu pior dia, e fizeram várias colocações e perguntas tolas.
- Cristovam Buarque só falou de educação. "Qual a sua segunda prioridade?" - "O resto, mas a primeira é educação!" Concordo com ele que a educação tem papel fundamental na formação de qualquer país, mas, por favor, ele é só um "intelectualóide respeitadíssimo", e não tem capacidade de apresentar mais projetos além da educação, a não ser que ele realmente queira ser um rebeldezinho, uma candidatura de protesto. Além do mais, só assistencialismo não basta para melhorar a situação educacional.
- Lula entregou os pontos ao admitir que Dirceu e Pallocci estavam envolvidos com os esquemas de corrupção. Ele também se fez de não-entendido com aquele tanto de 'Eu não sabia', o que acaba comprovando que a oposição estava corretíssima - ou ele é corrupto passivo, ou um governante ausente - isso baseado na bondade que é descartar a hipótese e corrupção ativa. O fato de a maior parte do tempo ter sido usada para falar de mensalão prejudicou-o, e ele também cometeu erros hilários como "Salário é única coisa que caiu".

Em suma, precisamos fugir desses quatro malas, e eu não descarto o Luciano Bivar, que, na minha opinião, é o "menor dos males" entre os 3 nanicos, já que o Rui Pimenta é mais lunático que a Heloísa e o Eymael só está fazendo turismo. O candidato do PSL propõe o imposto único (o que é uma medida maravilhosa contra a burocracia. Além do mais, mesmo quando eu era esquerdista, apoiava essa unificação), um Estado gerenciador (e não interventor, como o dos governos social-democráticos do PSDB e do PT, sendo este ainda por cima assistencialista) e a privatização das penitenciárias (não sei quanto a vocês, mas eu fiquei especialmente interessado nisso). Eu considero esse plano de governo até razoável, ainda mais se tratando de um nanico. Já que anular o voto é mesmo uma falsa sensação de desobediência civil em um país com voto obrigatório, eu, se votasse nessa eleição, escolheria o Bivar.

 

Comentários:

 

 

Bom, dos cadidatos famosos o "melhor entre os piores" é o Chico Buarque. Pelo menos ele tem um intelecto superior aos outros. Mas, me decepcionou com a plataforma e os planos de governos fraquíssimos. Parece que ele não tem a menor idéia do que está fazendo, que nem pensa em ser eleito.
Bonner e Fátima podiam ter aproveitado essa eleição (que parece que vai ser bem polêmica) pra abusar das perguntas que fizessem os cadidatos cairem na porrada (o que ia dar uma audiência tremenda, não acha?).
Enfim, ainda tem muita coisa pra rolar nessa eleição. Muitos escândalos e brigas políticas por vir, acho eu.


Tdod mundo sabe que a Heloísa Helena é a versão feminina e mais pacífica do Enéias.


Aliás que pena que ele não concorre mais a presidência... Morria de rir com as doideiras que ele falava!!!


Estou tomando a mesma atitude que você. Vou estudar muito mais, me "dedicar as artes" (De quem será que eu roubei essa expressão, heim?). Semana que vem vou a nutricionista pra comerçar (finalmente) a dieta. Quero melhorar.


Nossa...
Quantos comentários e deixei!!!
Hahahahahahahahahahaha...
Mas, acho que você não vai se incomodar. Ou vai?


Só pra finalizar...
Beijos, thau.

PS: Você tem muitos blogs, sabia? Fico perdidinha pra ler todos...


é tá msm dificil decidir em quem votar mas acho q vou na heloisa msm é melhor loucos do q corruptos.
Chegou a ler meu ultimo comentário?deixei o endereço do meu blog dá uma olhada lá. Tava a fim de trocar umas idéias.


Ah política... Não estou realmente preocupada com isso, são coisas passageiras e inúteis.


vc e o kra se eu naum fosse lesbik...
por q naum algo mais politizado ???
com z mesmo ...
acho q eu naum preciso provar nada pra ninguem


Postar um comentário

[ << Home]