[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

01 maio 2006

Fome, dia verde e fag-rock

1. Vocês viram a última do Garotinho? "Caluniado" pela "grande imprensa" e pelos "empresários maléficos", ele anunciou que fará uma greve de fome como resposta à difamação de sua pré-candidatura, acusada por revistas e jornais como a Veja e O Globo de obter verba ilícita. Essa solução do ex-governador do RJ é a mais absurda e hilária que eu já vi, a quintessência do populismo. Vargas e seu suicídio, Jânio e sua renúncia e Chávez e seus referendos serviram de inspiração para o adiposo Garotinho. Pior que a idéia maluca dele é o esquerdismo evangélico que ele prega como ideologia, e se faz de coitadinho e oprimido em vez de responder à altura das críticas. Pobre do PMDB, que tem de aturar um mala como esse (se bem que, para um partido com políticos como Itamar Franco, Iris Rezende, Orestes Quércia e Renan Calheiros, ser mala não é nada incomum). Que ele morra de fome mesmo, um demagogo a menos no Brasil não faz falta...

2. O mundo está dividido entre os que amam Green Day (sendo que 99,9% destes só conheceram a banda com o disco American Idiot) e os que odeiam Green Day (99,9% deles desconhecem a banda antes de American Idiot). E ambos os agrupamentos estão completamente errados, para mim.
O melhor álbum do conjunto de punk-pop americano é justamente o seu debut, Dookie (1994), cujas melhores faixas são "She", "Longview", "Basket Case" e "Welcome to Paradise". O álbum seguinte, Insomniac (95), tem duas das minhas favoritas - "Walking Contradiction" e "Brain Stew". Nimrod, de dois anos depois, tem como destaque a baladinha "Good Riddance (Time of your life)". Warning (2000) é irregular, mas se salva pelos ótimos singles "Minority", "Waiting" e a faixa-título. E o American Idiot (04)... bem, é um LP interessante, apesar de tentar uma pretensiosa ópera-punk. Apesar das fracas "Jesus of Suburbia" e "Wake me up when September ends", o álbum contém as interessantes "Give me novacaine", "Holiday", "American Idiot" e "Boulevard of Broken Dreams".
Em suma, a banda é boa, uma das poucas que se salva do Rock americano pós-grunge, ao lado de White Stripes, Interpol e Smashing Pumpkins.

3. O fag-rock do título é uma referência ao Placebo, hehe... gravei uma coletânea deles. As que eu tinha 'queimado' ano passado ficaram bem incompletas (até porque eu coloquei só 12 músicas do conunto, e em uma eles dividiram o CD com o Interpol, e em outra, com o Strokes). Essa nova é um top 21 com o melhor do melhor deles, incluindo os 4 destaques do novíssimo álbum deles, Meds. Minha preferida deles? Ah, talvez "Pure Morning", "The Bitter End" ou "Nancy Boy". Outra coisa - eles fizeram ótimos covers para "20th Century Boy" e "Bigmouth Strikes Again" (já o de "Where's My Mind"... argh).

 

Comentários:

 

 

Haha. Na verdade eu não sou fã de Green Day, mas também não considerava boa justamente por causa desse novo CD, achando as músicas maio fracas. Mas eu gosto bastante de Time of Your Life e Boulevard of Broken Dreams, acredito que valham o trabalho de baixar os CDs citados...


ah, e sobre Garotinho, sem comantários... Até o LULA (veja só...) i-ro-ni-zou a greve do tal!


faça a gentileza de nao comparar o ato etico de Vargas a canalhice de Janio Quadros e da UDN.

pra começar, Vargas deu nome aos bois; Janio, falou de "forças ocultas" - devia ser a macumba que ele foi na vespera...

Janio PROVOCOU o golpe militar. Vargas, com o suicidio, o adiou por 10 anos!


Lucas, não estou subestimando o ato de Vargas. Teve, sim, importância política para o Brasil por adiar o golpe militar. Mas foi uma astuta estratégia política - ele aceitou morrer em troca da sobrevida de seus aliados (principalmente seu 'herdeiro' natural, Jango) e de atrapalhar a UDN e a oposição. Ele foi um dos melhores discípulos que Maquiavel já teve, e o mais competente estadista que o Brasil já teve, admito. Citei seu suicídio como inspiração para Garotinho no sentido de que o ex-governador quer soar grandioso, um político das massas que se sacrifica por elas.


1- Oras, o brasil precisa rir!!!

2- Eu partirculamente ainda nao me decidi sobre green day, detesto Boulevard of Broken Dreams, mas adoro Jesus of Suburbia, sobre, os outros albuns da banda, concordo com vc, em quase tudo, mil vezes Green Day do que Simple plan!

3-Preciso da minha coletânea deles!!!
Ah e vc nao gosta de "Running up that hill"? É uma versão tbm.

4-Esse é meu comentário =P


Engraçado... Ele devia convocar o Bisbo do interior da Bahia, que quis protestar contra o projeto de transposição do Rio São Francisco, para ajudar na sua campanha contra a imprensa. Pois bem, esqueci. Ele é protestante. Populista sem vergonha. Coitado do Vargas terem parceiros de palanque como Garotinho e Iris Rezende.


Bom, falando em Iris, esses 210 novos ônibos me assutam... Que grana que ta rolando por ai neh ??





Green Day, boa banda, conheço pouco o American Idiot.


Postar um comentário

[ << Home]