I started something I COULD finish
Minhas favoritas deles são: 1. Death of a Disco Dancer; 2. Bigmouth Strikes Again; 3. Stop me if you think that you've heard this one before; 4. Ask; 5. How Soon Is Now?; 6. This Charming Man; 7. Unhappy Birthday; 8. The Boy with the Thorn in his side; 9. I Know it's over; 10. Sheila take a bow.
2. Kant é bem claro na hora de explicar a diferença entre a razão empírica e a razão pura e entre os juízos sintéticos e os analíticos. As analogias à física e a matemática foram bem interessantes. Estou bem animado com a leitura de sua obra.
3. Comecei a ler o livro mais pedófilo da história - "Lolita". Impressionante, o protagonista se excita só de passar a mão na perna da ninfeta... e o Nabokov consegue descrever cada cena de uma maneira tão envolvente e impressionante que quem lê se sente também um pedófilo... outra coisa - estou certo de que o autor leu muito sobre psicanálise (especialmente Freud), o próprio personagem revela seus complexos e traumas, que acabariam por levá-lo a esses atos, digamos, "impuros". =D
4. Ah, sobre o título do post... é que eu consegui sair da sala dos "50 melhores em notas" do meu colégio. E não foi por notas (longe disso, tirei 100 em Português, Inglês, História e Geografia, entre 90 e 99 em cinco matérias e apenas uma nota abaixo de 90 - Matemática, 82), mas sim por "comportamento inadequado" - entenda-se como isso ouvir discman na frente dos professores, tentar desbloquear sites proibidos no PC do colégio (orkut, MSN, Blogger...), ser subversivo perante as 'autoridades' do colégio, uso excessivo de ironia e sarcasmo, etc. Não, não sou revoltado - volto a repitir isso. Apenas não quero me deixar levar pela soberba e achar que "tudo está perfeito". Preferi ir para uma sala 'pior', mas com seres humanos, do que continuar como robozinho obcecado por estudos. E pretendo continuar a resistência no 3º ano - o que não será difícil, já que o curso que eu quero (Ciência Política) tem concorrência baixa e não exigirá muito esforço de mim.
Estou feliz. Sou o tijolo colorido do muro. Hehehe. Péssima metáfora...