[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

05 março 2006

O mundo é dos intolerantes

Muitos criticam os EUA por serem tão escarancaradamente preconceituosos. Parece que estas pessoas ignoram países como o Brasil, aonde o preconceito é camuflado e enrustido, o que denota falsidade e hipocrisia pela parte dos brasileiros.
O preconceito ataca em todos os cantos da Terra. Os emos conseguiram um índice de rejeição gigantesco entre os adolescentes metidos a 'roqueiros de verdade', só porque são "românticos" e "delicados". Os homossexuais não têm o direito de se casarem e de adotarem crianças, e ainda suportam discursos homofóbicos de que "homossexualismo é uma doença". Os padrões de beleza criaram protótipos de pessoas perfeitas - quase uma eugenia - , e quem não se encaixa nele é feio (a). Católicos e protestantes vivem brigando entre si - isso quando não resolvem atacar os espíritas, os ateus ou, principalmente, o islamismo, o que é motivo para um conflito permanente entre as culturas ocidental e oriental.
Os políticos tratam o povo como se fosse um bando de parasitas do Estado, ao criarem programas sociais ineficientes e que tratam de segregar as supostas "minorias", como sem-terras, negros e os pobres, criando assim o estereótipo do "brasileiro sofrido", que precisa de cotas para universidades, passe livre, bolsa-família e de confiscar terras produtivas de fazendeiros para ser um "exemplo de vida".
Há uma grande discriminação dos palestinos pela parte dos judeus (sim, aquele povo que sofreu tanto com o nazismo). Os norte-americanos, egocêntricos por essência, pregam a democracia pelo mundo, mesmo que à força, mas seu próprio presidente desrespeita a Constituição, tenta proibir o ensino da teoria darwinista nas escolas (em prol do anacrônico criacionismo), entre outras medidas "brilhantes". Já o governo chinês persegue os budistas do Tibet. Os conflitos étnicos na Europa são praticamente ignorados.
Intolerância, intransigência, hipocrisia. São três palavras que podem muito bem resumir os atos da humanidade durante a História. Como diriam os Titãs, "ninguém sabe falar esperanto". As pessoas estão cada vez mais longe do respeito ao próximo. Só se vê gente julgando os outros pelas aparências. O orkut mesmo está cheio de comunidades de ódio, por exemplo. Não cabe ao Estado resolver esse problema, mas sim às ações de cada indivíduo, por um mundo não tão horrível.

 

Comentários:

 

 

Infelizmente o convívio social é baseado em aparências, temos que seguir os parâmetros que os outros impõem, só pra que não sejamos taxados como "quadrados". Descobrir foi uma decepção sem fim pra mim...


Eu não acredito que li todo esse conteúdo do seu blog. Ah, e é estranho que alguém na mesma faixa de idade se preocupe em perder o tempo lendo coisa boa.


Por favor, 'comentaristas', anonimato só é bom no orkut. Deixem pelo menos endereço de blog ou pseudônimo. Fico morrendo de curiosidade de saber quem são os 'alguém', 'ninguém', 'moço das Casas Bahia', etc.


:/

infelizmente as coisas são assim. julgar dessas formas é errado mas acho muito normal também. :x
claro. uns tem uma cabeça muito pequena pra aceitar todas as diferenças do mundo. e outros apenas rebaixam os outros para se sentirem superiores. é comum isso pra mim, tanto que eu mesmo o faço. claro, tudo tem um limite. me impressiono as vezes por ver que hoje em dia uma mulher tem que ser anorexica pra ser vista como beleza unica. é. sempre o que você faz com os outros é natural, já o que fazem com você é injustiça. :O as coisas são realmente estranhas.


Fiz um post sobre preconceito também, acradita que hoje de manhã esse foi o tema da escola? Mas foi relacionado aos deficientes, com aquela passagem bíblica "levanta-te e vem para o meio", aí eu acabei discutindo sobre o tema na biblioteca, e pensando o dia todo... Só vim avisar que vou cobrar os juros pelo backlink. :P


Postar um comentário

[ << Home]