[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

23 outubro 2005

Minha evolução político-musical

Assuntos coringa, again! Música e política! Oh, yes, você vai aturar esses dois temas por várias vezes no meu blog. Só que eu quero fazer de uma maneira diferente - Kaio e seu gosto musical e visão política, através dos tempos:

- Julho de 2003: fanático por Legião Urbana. Curtia um pouco Geografia e História. Mas meu hobbie na época era games. O dia inteiro postando em fóruns sobre videogames.
- Setembro de 2003: minha professora de História me indica uns livros didáticos bacanas. Meu interesse por Humanas cresce. Eu ouço pela primeira vez Beatles, na rádio Terra. Minha vida começa pra valer.
- Dezembro de 2003: opa, Beatles é bom pra caramba! E estudar História e Geografia também! Estou viciado! Danem-se os games! O Príncipe de Maquiavel é um livro foda.
- Fevereiro de 2004: li o Manifesto Comunista e virei comuna. Gravei coletâneas dos Beatles e comprei o "1".
- Março de 2004: desisti do comunismo, e virei social-democrata e paga-pau da Escandinávia. Só penso em Beatles.
- Junho de 2004: começo a ouvir Mutantes. Ainda crédulo na SD e no capitalismo de esquerda.
- Agosto de 2004: gosto musical resumido a Titãs, Rolling Stones, Legião Urbana, Mutantes, Nirvana e, claro, Beatles. Começo a freqüentar o Politizados Fórum.
- Outubro de 2004: simulado de júri socialismo vs. capitalismo. Rompo definitivamente com o marxismo. Mas viro socialista democrático. Passo o dia inteiro postando no fórum de política.
- Dezembro de 2004: as brigas no fórum por discordância política começam a aumentar. Começo a ouvir pra valer Led Zeppelin e Pink Floyd (antes disso, só ouvia as clássicas). Começo a me interessar pelo punk rock, ao ouvir Ramones e The Clash.
- Fevereiro de 2005: as discussões no fórum passam do limite e eu o abandono. Ainda socialista democrático. Eu também comecei a introdução no Rock alternativo, com Pixies.
- Maio de 2005: meu interesse por Indie Rock se expande. Começo a ouvir Velvet Undergound, Strokes, Franz Ferdinand, Blur... Além disso, quanto à política, meus preconceitos com a direita permanecem.
- Junho de 2005: li Admirável Mundo Novo. Revolution in the thought.
Aumentou meu interesse por alguns clássicos, como Queen e David Bowie.
- Agosto de 2005: o mês que radicalizou a mudança. Me introduzo no Indie, indo no Martim Cererê pela primeira vez, e no pós-punk - Interpol, Joy Division e Smiths. Na política, leio Crime e Castigo e 1984, e fico perplexo e a um palmo da transformação.
- Setembro de 2005: discussões com a direita e o centro me levando a abandonar a esquerda, problemas pessoais, crise de identidade, a paixão pelo pós-punk... Kaio's changing.
- Outubro de 2005: o novo Kaio está se consolidando. Gosto musical mais variado e amplo, visão política inicialmente tende para o libertarianismo, mas depois vira "depende" (coloco tudo no mesmo saco: socialismo, capitalismo, anarquismo, liberalismo, social democracia - e formo uma ideologia), maior sociabilidade (entenda: mais amigos e amigas), começo a virar popular no colégio após meses sendo anti-social, fico mais egocêntrico mas sem perder a ironia e o sarcasmo... é, parece que estou no caminho certo. O futuro? Não sei. Mas tenho grandes expectativas. Fiz uma auto-revolução nas últimas semanas. Se minha vida já tinha se tornado bem mais intensa há 2 anos, ela disparou nos últimos 2 meses. Que bom. Perdi muito tempo até os 13 anos com videogames e preocupação com notas, e quero recuperar o que perdi vivendo de uma nova maneira.

Everybody's changing, and I don't feel the same... (sim, estou ouvindo Keane... valeu pela dica, L.).

 

Comentários:

 

 

[ << Home]