[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

24 outubro 2005

I don't want to wait!

Finalmente assisti o último episódio de Dawson's Creek. Desde que começou a reprise de todas as temporadas, em Novembro do ano passado, eu aguardava pelo dia em que veria o derradeiro episódio da série. Perdi a primeira chance em Maio, mas dessa vez não me escapou. Foi na sorte. Por acaso, eu liguei a TV pra ver Seinfeld, e vi o penúltimo episódio às 14h. Como eu sou (ou pelo menos era, antes de virar rato de Internet) fanático pela Sony, e já sei toda a grade de programação, me lembrei que, de segunda a sexta, o episódio de Dawson's Creek das 14h é a reprise do ep. do dia anterior, mas o ep. do dia mesmo é o de 18h.
Então eu comecei a comemorar: NO MESMO DIA, EU IA VER OS DOIS ÚLTIMOS EPISÓDIOS DA SÉRIE!
Não consigo explicar bem pros leigos o que é Dawson's Creek (a trama é tão complicada que eu não conseguiria fazê-lo aqui), mas posso resumir basicamente: "é a história de um triângulo amoroso mal-resolvido, e entre os personagens também temos um gay e uma doidinha".
O episódio foi muito bem feito, e convincente. A doidinha (Jen) morre no final (tadinha...): ela tinha um problema de coagulação sangüínea, e tomava remédio que nem doida (sacaram o trocadilho? Hein? klçaklakçlaklçaklç). Morreu, e deixou sua filha pro gay, que era padrinho. Aliás, a "fag" da série arranjou um namoradinho - um policial da cidade dele. Oh, love is so beautiful... Falando em amor, o mais improvável aconteceu: Joey, a indecisa, escolheu Pacey (o engraçadinho) como seu companheiro para o resto de sua vida - sim, aquela coisa Love U 4EVer... de maneira mais intensa e romântica, já que Dawson's Creek é uma das séries mais cute dos últimos anos. Dawson virou cineasta e produtor de séries adolescentes, e fica sem Joey, sua melhor amiga desde a infância e companheira de sessões de sábado na casa dele, aonde assistiam filmes cult.
O cara bem-humorado venceu o amigo de longa data... será que na vida real isso vale? Eu mesmo fiquei perplexo com o final, mas acho que entendi a sacada do autor - melhor amigo desde a infância é uma coisa, amor da vida é outra. Será que Dawson e Joey eram tão ligados um ao outro, tão almas gêmeas, que um amor entre ambos seria impossível?
Mas não fiquei desapontado. Na série, Pacey e Joey sempre demostraram uma queda um pelo outro. Ela sempre gostou do jeito cafajeste e palhaço dele. Além disso, ambos viviam brigando até a adolescência. Nisso o autor deu uma nova sacada, bem inspirada em ditos populares - Só se ama a quem se fere.
Fica a lição de Dawson's Creek. Será que alguém já passou por isso? Seria esse o jeito de resolver um Bizarre Love Triangle? (Everytime I see you falling, I get down on my knees and pray... ah, New Order é perfeito pra qualquer hora. Mas o cover do Frente!
também é lindo.).

 

Comentários:

 

 

[ << Home]